Isso porque a Agência Nacional de Telecomunicações revogou a decisão que aumentava o preço desse tipo de chamada. Isso vale tanto para ligações locais, quanto para as interurbanas. E o preço deve continuar caindo pelo menos até 2019.

A redução de preços varia entre 16 E MEIO POR CENTO e 19,25 POR CENTO, dependendo da operadora, para ligações interurbanas a queda varia entre SETE e 12 POR CENTO.

As tarifas mais baixas estabelecidas são as da Telemar Norte Leste, braço da Oi que vai ter tarifas locais que variam entre 13 e 19 CENTAVOS por minuto. Já os minutos locais mais caros são os da Algar Telecom presente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo; Nela os valores vão poder variar entre 15 e 22 CENTAVOS o minuto da ligação local. 

Nas chamadas de longa distância os minutos mais caros são os da Oi, que podem chegar a 78 CENTAVOS o minuto nas ligações entre grandes distâncias. Ou seja, aquelas que têm o primeiro número do DDD diferente do local de origem da chamada. Os minutos mais baratos na longa distância são os da Algar Telecom com tarifas de no máximo 66 CENTAVOS o minuto.

As mudanças valem a partir do dia 25 de fevereiro.
Reações:

Postar um comentário

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top