Nesta terça-feira (14) na parte da manhã a reportagem do Voz do Povo esteve na sala do Chefe de Gabinete, Edilson Corsine com a presença do Secretario de Meio Ambiente Jeovane Varela que nos repassou as informações de uma audiência realizada na tarde (17H30MIN) desta segunda-feira (13) na sede da Secretaria de Segurança Pública em Curitiba; na verdade Jeovane como presidente da Associação Comercial e industrial de Arapoti, e Corsini como chefe de gabinete representando o prefeito Braz Rizzi, solicitaram reforço na área de segurança publica do município. A pedido do secretário estadual do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, eles foram recebidos pelo chefe de gabinete, Roberto Milaneze (o secretário Wagner Mesquita está em férias), pelo assessor militar da SESP, tenente-coronel Nelson Ademar Piske, pela chefe da Assessoria Civil, delegada Marcia Tavares e assessores técnicos.
“Arapoti é um município que está em franco desenvolvimento, por isso nossa preocupação em melhorar a segurança”, comentou Varela. O município conta com sete policiais militares e o pedido é que mais dois agentes e uma viatura sejam deslocados para a cidade. Corsine disse que de acordo com Roberto Milanese, a solicitação será repassada ao comando do Batalhão de Ponta Grossa responsável pelo policiamento de Arapoti. Milanese também lembrou que o governo está comprando mil viaturas para atender as necessidades do setor.
Também foi sugerida a reestruturação do Conselho de Segurança do município. “Em alguns casos, a polícia está focada em uma área que não é a mais preocupante, e as informações trazidas pela comunidade por meio dos Consegs ajuda a planejar melhor o trabalho”, disse. De acordo com Edilson Corsini, depois de permanecer desativado por algum tempo, esta havendo um grande esforço para que o Conselho de Segurança seja retomado no município.
Segundo Jeovane, o secretário Douglas Fabrício também ressaltou o trabalho realizado pelos conselhos. “Os Conselhos de Segurança são extremamente importantes para auxiliar os trabalhos das polícias, porque é a população quem sabe onde estão os maiores problemas. Então, além de reforçar as solicitações de melhorias na segurança de Arapoti, entendemos que é importante também que a comunidade trabalhe em sintonia com o poder público. E já saímos daqui com a garantia do comando da Segurança Pública do estado de que os oficiais da região participarão ativamente desse debate”, comentou Douglas Fabrício.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji