Nesta terça-feira (31) estivemos conversando com a Rosi Rogenski Secretaria de Educação que respondeu algumas perguntas de nossa equipe sobre a volta às aulas em nosso município.

VP – Rosi, o Prefeito atende as reivindicações da secretaria quando solicitado?

ROSI - Sim, o sucesso do trabalho está no respeito, comprometimento e confiança, portanto, o executivo é totalmente acessível a todo trabalho reivindicado. 

VP - Há professores suficientes para a demanda escolar?

ROSI - Atualmente contamos com número de 191 professores na rede municipal de Ensino. Porém com a grande procura pela escola pública, haverá a necessidade de contratação de professores para o Ensino Fundamental e Educação Infantil.

VP – E as creches, terão mais vagas?

ROSI - Conforme o Plano Municipal de Educação, na sua meta número 1, estabelece que até o ano de 2025, no mínimo 50% das crianças até três anos, deverão estar na creche. Conforme censo de 2010, o município já atende a esta demanda, porém atualmente ainda temos muita procura. Acreditamos que com a nova creche no Jardim Aratinga, superaremos esta demanda.

VP - E a merenda escolar, é de boa qualidade, atende as necessidades nutricionais das crianças?

ROSI - Todo o cardápio é estudado e preparado de modo que atenda a esta necessidade. Procuramos estabelecer a merenda com alto valor nutricional, primando pela qualidade e variedade dos produtos da merenda escolar.

VP - E os índices do IDEB, vamos conseguir manter ou superar a nota dos anos anteriores?

ROSI - Estamos trabalhando para que isto aconteça. Porém nosso trabalho vai muito além da nota do IDEB. Tenho certeza que com o trabalho comprometido e sério de nossas equipes nas escolas e de todos os nossos professores, também o comprometimento das famílias com seus filhos, teremos resultados ainda maiores. Como disse, não só na nota do IDEB, mas na formação integral de nossos alunos.

VP - Durante esta semana os professores estarão passando por capacitação, como isso influencia no atendimento aos estudantes?

ROSI - A Capacitação de professores é antes de tudo um acolhimento ao novo ano de trabalho. Queremos que nossos professores voltem muito motivados para a sala de aula. A secretaria Municipal de Educação, juntamente com empresas parceiras, busca trazer palestrantes renomados para esta preparação de volta às aulas, também temos a parte específica realizada pelo nosso suporte pedagógico da Editora Positivo. A atualização e o estudo faz parte do cotidiano do professor, quando é realizado com qualidade, quem sempre ganha é o aluno. Por isso investir em capacitação e treinamentos e valorização do professor é investir na qualidade de Ensino.


CRONOGRAMA SEMANA PEDAGÓGICA 
FEVEREIRO DE 2017

01/02- Centro Estudantil
Abertura: 8h- Coffee breack
08h30min - Devocional
9h - Palestra com Professor Celso Vasconcelos 
Tema: Para Onde vai o Professor? Resgate do Professor como Sujeito de Transformação;

13h- Centro Estudantil
Palestra- Educação/Saúde/Ação Social
Tema: “Rede de atendimento á criança e ao adolescente no Município de Arapoti-PR.
15h - Cerimônia de Premiação Agrinho 2016

02/02 - Centro Estudantil 
8h – Suporte pedagógico Editora Positivo

03/03 - Centro Estudantil 
8h - Palestra com a professora Catia Cristina Gomes
Tema: A Importância do Planejar

As aulas da rede municipal de ensino recomeçam no dia 08 de Fevereiro de 2017 (quarta-feira).
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top