VOLTA AS AULAS DA REDE MUNICIPAL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ROSI ROGENSKI FALOU SOBRE O ASSUNTO.


Nesta terça-feira (31) estivemos conversando com a Rosi Rogenski Secretaria de Educação que respondeu algumas perguntas de nossa equipe sobre a volta às aulas em nosso município.

VP – Rosi, o Prefeito atende as reivindicações da secretaria quando solicitado?

ROSI - Sim, o sucesso do trabalho está no respeito, comprometimento e confiança, portanto, o executivo é totalmente acessível a todo trabalho reivindicado. 

VP - Há professores suficientes para a demanda escolar?

ROSI - Atualmente contamos com número de 191 professores na rede municipal de Ensino. Porém com a grande procura pela escola pública, haverá a necessidade de contratação de professores para o Ensino Fundamental e Educação Infantil.

VP – E as creches, terão mais vagas?

ROSI - Conforme o Plano Municipal de Educação, na sua meta número 1, estabelece que até o ano de 2025, no mínimo 50% das crianças até três anos, deverão estar na creche. Conforme censo de 2010, o município já atende a esta demanda, porém atualmente ainda temos muita procura. Acreditamos que com a nova creche no Jardim Aratinga, superaremos esta demanda.

VP - E a merenda escolar, é de boa qualidade, atende as necessidades nutricionais das crianças?

ROSI - Todo o cardápio é estudado e preparado de modo que atenda a esta necessidade. Procuramos estabelecer a merenda com alto valor nutricional, primando pela qualidade e variedade dos produtos da merenda escolar.

VP - E os índices do IDEB, vamos conseguir manter ou superar a nota dos anos anteriores?

ROSI - Estamos trabalhando para que isto aconteça. Porém nosso trabalho vai muito além da nota do IDEB. Tenho certeza que com o trabalho comprometido e sério de nossas equipes nas escolas e de todos os nossos professores, também o comprometimento das famílias com seus filhos, teremos resultados ainda maiores. Como disse, não só na nota do IDEB, mas na formação integral de nossos alunos.

VP - Durante esta semana os professores estarão passando por capacitação, como isso influencia no atendimento aos estudantes?

ROSI - A Capacitação de professores é antes de tudo um acolhimento ao novo ano de trabalho. Queremos que nossos professores voltem muito motivados para a sala de aula. A secretaria Municipal de Educação, juntamente com empresas parceiras, busca trazer palestrantes renomados para esta preparação de volta às aulas, também temos a parte específica realizada pelo nosso suporte pedagógico da Editora Positivo. A atualização e o estudo faz parte do cotidiano do professor, quando é realizado com qualidade, quem sempre ganha é o aluno. Por isso investir em capacitação e treinamentos e valorização do professor é investir na qualidade de Ensino.


CRONOGRAMA SEMANA PEDAGÓGICA 
FEVEREIRO DE 2017

01/02- Centro Estudantil
Abertura: 8h- Coffee breack
08h30min - Devocional
9h - Palestra com Professor Celso Vasconcelos 
Tema: Para Onde vai o Professor? Resgate do Professor como Sujeito de Transformação;

13h- Centro Estudantil
Palestra- Educação/Saúde/Ação Social
Tema: “Rede de atendimento á criança e ao adolescente no Município de Arapoti-PR.
15h - Cerimônia de Premiação Agrinho 2016

02/02 - Centro Estudantil 
8h – Suporte pedagógico Editora Positivo

03/03 - Centro Estudantil 
8h - Palestra com a professora Catia Cristina Gomes
Tema: A Importância do Planejar

As aulas da rede municipal de ensino recomeçam no dia 08 de Fevereiro de 2017 (quarta-feira).

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER