Evento sobre produção 2017.

Produtores rurais do município de Ibaiti se reúnem nesta terça-feira (24), no centro de eventos no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel para uma grande reunião geral de produção/2017.

O evento é promovido pela administração municipal através do prefeito Antonely de Carvalho e do secretário de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo Hudson Junior Gonçalves e da Fiação de Seda Bratac.

Entre outros assuntos, o encontro irá discutir investimentos para os produtores interessados em produzir bichos da seda em parceria com a empresa Bratac.

A Bratac, empresa 100% brasileira, atua a mais de 70 anos no segmento de fiação de seda natural, é uma das empresas que mais investe em pesquisas. A empresa tem como missão: pesquisar e desenvolver para produzir de forma competitiva produtos de alta qualidade.

A Bratac participa ativamente de todas as etapas da criação do bicho da seda.

Os Sericicultores, em parceria com a Bratac, produzem os casulos do bicho da seda apoiados em uma sólida estrutura técnica que lhes garante rentabilidade na produção. Além da assistência técnica, a empresa disponibiliza os insumos necessários para boa prática da criação, assim como mudas de amoreiras, cujas folhas são utilizadas para a alimentação das larvas.

Os produtores contam com o acompanhamento durante todo o processo de produção dos casulos, que são entregues a um entreposto de recebimento instalado pela empresa na Avenida Alice Pereira Goulart (próximo à Ficai).

Estão previstos a instalação de 100 barracões para produção do bicho da seda em Ibaiti.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top