POPULAÇÃO NÃO QUER PAGAR CAÇAMBAS PARA RECOLHER O LIXO.



O Lixo é um dos problemas mais sérios das cidades Brasileiras, cada administração faz o que pode para administrar o lixo orgânico, os entulhos e os recicláveis. Programas são criados pelas secretarias de meio ambiente para amenizar o problema.

Em Arapoti não é diferente, uma foto postada no Facebook falando de jogaram lixo sobre a calçada reabriu uma discussão antiga e no mínimo interessante. 

A prefeitura comprou as caçambas com recursos próprios, esses recursos vêm dos impostos que a população paga; se os moradores já pagaram pela caçamba é justo para usar tem que pagar novamente?

Veja alguns comentário no Facebook.

“Ligamos para a prefeitura pedindo uma caçamba. Falaram que tem que agendar e o valor é 60,00 reais...Por esse motivo tanto lixo jogado na rua... Não justifica jogar lixo em frente das casas ...”

“ta faltando caçamba ....sera ? e axo q nao deveria cobrar neh ;;60 reais poucos vao pagar ..mas deveriam sim colocar o lixo em um lugar q nao fosse ao lado da casa de ninguem....”

“Viajo por muitas cidades do tamanho e até menores que Arapoti, mais lixo nas ruas e nos canteiros centrais e nas áreas de lazer é só mesmo em Arapoti, a população teria que fazer a sua parte, mas infelismente falta está cultura de colaboração.”

"Eu concordo com você ..., tem que aplicar multa mesmo. mas a prefeitura teria que colocar lixeiras e caçambas , as lixeiras estão todas quebradas , podres. liguei para o meio ambiente na quarta feira pedindo uma caçamba, a pessoa que atendeu falou que teria que ir pessoalmente, com documentos, pagar a taxa e agendar..."

A situação em Arapoti hoje é mais ou menos assim:

Se você joga o entulho na frente da casa por não ir atrás da caçamba é chamado de “Porco”.

Se for atrás dos seus direitos de cidadão e não quiser pagar a caçamba tem que passar pela assistente social e assinar um atestado de “Pobreza”.

É muita humilhação!

Esta na hora destes novos vereadores encorajarem os antigos a fazer uma lei proibindo o prefeito de cobrar por um bem que é do povo. 

Até pode ser justo Cobrar para retirar entulho de grandes construção, mas não quando a pessoa esta querendo fazer limpeza. Exigem que mantenham as residências limpas para eliminar possíveis criadouros do mosquito da DENGUE, mas não oferecem condições para que isso seja feito. 

Antes era cobrada a caçamba sim, mas era uma empresa particular que prestava o serviço (INOVA), hoje as caçambas são da prefeitura que deveria ter a obrigação de oferecer este tipo de serviço.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER