Quem nasceu no mês de janeiro começa a receber o PIS referente ao ano de 2015 a partir de terça-feira dia 17. A data vale só para quem tem conta corrente ou poupança na Caixa. Quem não é correntista pode fazer o saque a partir da quinta-feira, dia 19 de janeiro. Qualquer pessoa que tenha trabalhado por pelo menos UM MÊS no ano de 2015, mesmo que esteja desempregado atualmente, tem direito ao saque. Mas é necessário ter recebido no máximo DOIS salários mínimos por mês enquanto trabalhava. Também é preciso estar inscrito no PIS há mais de CINCO anos. 

A partir de 2016, o valor do benefício passou a ser calculado com base no número de meses trabalhados. Só recebe o valor total de UM salário mínimo quem trabalhou os DOZE meses durante 2015. Caso tenha trabalhado menos, o valor é proporcional. Para fazer o saque é necessário levar um documento de identidade e o Cartão Cidadão, se o trabalhador tiver. O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica, Casa Lotérica ou Correspondente Caixa Aqui.

O beneficiário pode baixar um aplicativo chamado Caixa Trabalhador para tirar dúvidas sobre o PIS e outros benefícios. Ele está disponível para todos os tipos de smartphone. Para mais informações sobre o PIS, como as datas de pagamento e o valor a ser recebido, basta acessar o site www.caixa.gov.br, na página benefícios e programas. E tem também o telefone 158, da central Alô Trabalho. Ele funciona das SETE da manhã até as SETE da noite. A ligação é gratuita de qualquer telefone fixo.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top