O programa “Voz do Povo”, de todos dos sábados das 10 Horas ao meio-dia pela Rádio Atrativa está virando mania em nossa Arapoti, neste Sábado o programa teve uma alta audiência pelas participações da comunidade através das mensagens enviadas pelo Whatsapp, e quando o assunto é segurança pública interessa a toda população. 


Segurança Pública: O programa obteve altos picos de audiência neste assunto com a participação da população fazendo perguntas e questionando sobre a nossa segurança, a questão foi quando o Radialista e ancora do programa José Adão, realizou a leitura de uma notícia que foi publicado no Voz do Povo, sobre a entrega de 17 viaturas pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (27) para o Norte Pioneiro. A solenidade aconteceu em Ibaiti onde se reuniu autoridades locais, vereadores, prefeitos e Deputados, e representando o governador estava o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni que falou aos presentes enfatizando a importância do evento para a segurança pública do norte Pinheiro. 

E o que causou estranheza entre os internautas, foi que o Governo do Estado, distribuiu 17 viaturas e Arapoti nem sequer foi lembrada pelos representantes nos seus discursos, estamos vivendo um verdadeiro abandono quando o assunto é segurança pública, “aqui temos uma viatura que esta sucateada”, disse um internauta. 

O mesmo assunto também foi preocupação da emissora a Atrativa, que através de mensagens ao Secretário de Segurança enviado pelo radialista José Adão, relatando as dificuldades encontradas pela a falta de policiais e viaturas, O secretario respondeu através de uma gravação para um programa de radio, sobre Arapoti e região dizendo que o Governador fez a compra de 1.200 viaturas e que serão distribuídas em todo o Paraná. Mas até o momento continuamos na mesma situação, ou seja, “SEM UMA VIATURA DECENTE PARA A POLICIA MILITAR”. 


O prefeito Braz Rizzi enviou através de oficio até o Secretário de Segurança do Paraná e para o gabinete do Deputado Estadual Plauto Miró Guimarães, a solicitação de mais policiais e mais viaturas para Arapoti, no intuito de trazer mais segurança para todos os munícipes.


Acidentes: Não só na PR-092, mas esta semana tivemos também acidentes no centro de Arapoti, envolvendo dois veículos. O acidente aconteceu por volta das 14 Horas e envolveu o FIAT/SIENA da Prefeitura de Arapoti que seguia pela Rua José Jorge Direne sentido Vila Romana e foi atingido pelo FIAT/PALIO que vinha da Vila Romana pela Rua Antônio da Silva Pinto e ao tentar cruzar a preferencial (José Jorge Direne) para pegar a PR-092 sentido Wenceslau Braz colidiu na lateral direita do Siena. O condutor do Palio aparentemente nada sofreu e estava no local, já o condutor do Siena foi levado ao Hospital Municipal 18 de Dezembro para ser avaliado pelo médico de plantão. 


O outro acidente aconteceu com um caminhão desgovernado que bateu em um carro e quase causou uma tragédia no Bairro Jardim Ceres. Não se sabe o motivo de o caminhão descer sozinho; pode ser desatenção do motorista ou um problema mecânico, na verdade o mais importante é que o pior não aconteceu. Segundo informações o caminhão estava na Rua Lazaro Ferreira de Souza e desceu desgovernado e na esquina com a Avenida Luiz Pinheiro atingiu um veículo que subia sentido ao centro da cidade e o empurrou para a outra pista. Por sorte ninguém se feriu e além do susto só os prejuízos materiais.


Política: Assunto que durante a semana foi comentado sobre a denúncia que foi arquivada pelo ministério público sobre a venda de materiais de construção pela CONSTRUBRAZ a empresa ganhadora da licitação para a reforma da Unidade de Saúde em Calógeras. Segundo oficio 088/2017 do Ministério Público foi arquivado o Inquérito Civil em que Marcos Rizzi (Construbraz) figurava como denunciado. O inquérito foi instaurado em face da denúncia que o filho do prefeito e proprietário do material de construção estaria entregando materiais para as obras da prefeitura municipal o que é ilegal. Ocorre que a empresa denunciada estava entregando material de construção para a ganhadora da licitação, o que não é proibido, pois a ganhadora da licitação pode comprar o material com menor preço ou que atenda suas necessidades de quem desejar. Assim sendo a denúncia foi arquivada e a negociação entre a Construbraz e a MedicSeg foi legal e não é imoral.


Fiquem ligados na RADIO ATRATIVA, uma programação de 24 horas no ar, muita música e notícias de hora em hora. Vamos fazer desta emissora uma mania em Arapoti, nos enviando notícias relevantes, através do celular número (43) 9 9914-0404.

Fiquem ligados na Atrativa “a radio que toca você”


BAIXE O APLICATIVO E OUÇA COM JOSÉ ADÃO E MAURO COSTA.
http://www.radios.com.br/aovivo/radio-atrativa/41372
OU PELO SITE DA RADIO:
www.radioatrativa.com.br e também pelo Voz do Povo:
www.vozdopovoarapoti.com.br

Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top