Já está disponível o acesso ao Sistema Informatizado do Fies para quem precisa fazer a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil. Essa etapa se refere aos contratos do PRIMEIRO semestre de 2017. Por enquanto, só podem ser renovados os contratos formalizados até o dia 31 de dezembro de 2016. Novas inscrições para o Fies vão estar abertas a partir de fevereiro.

Os contratos do Fies precisam ser renovados a cada semestre. Primeiro as instituições de ensino iniciam os processos de aditamento. E depois, os estudantes precisam acessar o sistema e confirmar os dados. 

No SEGUNDO semestre de 2016, 98 POR CENTO dos estudantes conseguiram fazer a renovação.

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa que financia os custos de estudo em uma faculdade particular. Ele é destinado a estudantes que tem renda familiar mensal de até TRÊS salários mínimos. 

A taxa de juros para o financiamento dos cursos de graduação é de SEIS E MEIO POR CENTO ao ano. E o aluno só começa a pagar a dívida após a formatura. Atualmente, DOIS MILHÕES E CEM MIL estudantes participam do programa.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top