Fies: renovação começa nesta segunda


Já está disponível o acesso ao Sistema Informatizado do Fies para quem precisa fazer a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil. Essa etapa se refere aos contratos do PRIMEIRO semestre de 2017. Por enquanto, só podem ser renovados os contratos formalizados até o dia 31 de dezembro de 2016. Novas inscrições para o Fies vão estar abertas a partir de fevereiro.

Os contratos do Fies precisam ser renovados a cada semestre. Primeiro as instituições de ensino iniciam os processos de aditamento. E depois, os estudantes precisam acessar o sistema e confirmar os dados. 

No SEGUNDO semestre de 2016, 98 POR CENTO dos estudantes conseguiram fazer a renovação.

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa que financia os custos de estudo em uma faculdade particular. Ele é destinado a estudantes que tem renda familiar mensal de até TRÊS salários mínimos. 

A taxa de juros para o financiamento dos cursos de graduação é de SEIS E MEIO POR CENTO ao ano. E o aluno só começa a pagar a dívida após a formatura. Atualmente, DOIS MILHÕES E CEM MIL estudantes participam do programa.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER