O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná, Marcos Traad, esteve nesta sexta-feira (20) em Arapoti cumprindo o roteiro de visitas às unidades do Detran em cidades do interior do Estado. Além de conhecer as obras de reparo e reformas feitas nos prédios da autarquia, ele conversou com servidores e empresários que prestam serviços ligados aos processos de habilitação e veículos, também esteve no gabinete falando com o prefeito Braz Rizzi.

“Em 2017, quero ir com mais frequência até as unidades do interior para conhecer as diferentes realidades, entender os problemas enfrentados e ouvir sugestões. É uma oportunidade de trocar ideias e ver além da burocracia do dia a dia, do gabinete”, explica Traad.

Segundo o chefe da 39ª CIRETAN Fabiano Barati é muito importante essas visitas para troca de informações e agradecer os benefícios que a maquina de autoatendimento esta trazendo para Arapoti.

Há seis anos à frente do Detran-PR, Traad tem como um dos maiores feitos a modernização dos serviços ao cidadão. O Detran Fácil é um programa que envolve o site, terminais de autoatendimento e TV Digital. O cidadão consegue tirar segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir, Renovação Automática da CNH, extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e consultar o envio do licenciamento anual. Em alguns casos, os serviços online já respondem por mais da metade do total de processos, superando a modalidade presencial. Na emissão da Carteira de Habilitação definitiva, por exemplo, o Detran Fácil atendeu 57% do 698.259 documentos emitidos desde 2011.  




Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top