A POSSE DOS ELEITOS PARA O MANDATO 2017 A 2020 ACONTECEU NO CENTRO ESTUDANTIL NESTE DOMINGO DIA 1º DE JANEIRO.




A partir de hoje Arapoti tem uma nova câmara de vereadores; dos nove do mandato anterior apenas dois conseguiram a reeleição, um se tornou vice-prefeito e um disputou a eleição como candidato a prefeito e perdeu; talvez pela votação que pegou como candidato a prefeito, estivesse reeleito a vereador, e talvez como presidente da Câmara. Os outros cinco foram eliminados. Mas isso já ficou para traz e neste momento o mais importante são os eleitos para os próximos quatro anos.

Em seus discursos todos os Vereadores usaram um tom ameno e pregaram a união por Arapoti, mas sabemos que  na pratica não funciona assim e na eleição para a mesa diretora cada um vai defender seu lado e salve-se quem puder.


Lelo (Weslei Carneiro Ulrich) - foi reeleito com uma votação expressiva para o segundo mandato e terá que trabalhar muito politicamente para continuar fazendo frente ao prefeito reeleito, esta pregando que todos trabalhem por Arapoti e na maior calma por que perdeu os dois escudeiros do primeiro mandato (Pepe e Carlinhos) e vem tentando ganhar tempo para saber com quem esta lidando, mas sabemos que não é o seu perfil, no momento esta só. Vamos ver o que acontece. 


Marineo – Este com certeza vai continuar com o velho discurso de “Deus no céu e Braz em Arapoti” vai ser o mesmo de sempre.


Ricardinho – Este vai no mesmo caminho do Marineo e pode ter certeza que não vai querer contrariar o prefeito.


Divair – Agora vamos ver se ele deixou o PT ou apenas trocou de bandeira e continua lutando na mesma trincheira. Aí começa os problemas dentro da câmara; a luta pelo poder! Pois sem querer a população colocou duas “Feras” na mesma jaula. Divair além de ser inteligente o seu perfil e de comandar e não irá se curvar às vontades do presidente, a coisa vai esquentar. Com certeza o pessoal vai ter muito trabalho para acalmar estas duas “feras”. Quem viver verá!


Jean – Este é um articulador e com sua aparente calma vai tentar apaziguar as confusões, mas se bobearem com seu jeitinho logo estará dando as cartas e fazendo prevalecer sua vontade.


Vitor Brondani – Por um lado pode ter vida fácil  pois tem um advogado que conhece os tramites da câmara a disposição 24 horas por dia; Por outro lado tera de encarar a missão mais difícil de todas; Provar sua capacidade a população, ao seu pai (Flavio Brondani) e a si mesmo nos próximos quatro anos, não vai ser fácil.


Joel do Bar (Calógeras) – Eleito pela coligação do prefeito devera tentar representar o distrito onde mora; não conhecemos muito bem o seu perfil e esperamos que faça um bom trabalho.


Nei – Este será um caso a parte; quando ocupou um cargo no mandato do Emiliano sempre mostrou ser uma pessoa séria, já disputou uma eleição ao lado do Braz (2008), mas agora foi eleito vereador pela oposição.

Como é uma pessoa coerente acredito que sempre estará do lado certo independente se situação ou oposição.


Giovane – Primeiro mandato e o que sabemos é que vinha trabalhando no auxilio as pessoas mais idosas no quesito aposentadoria; Vamos aguardar para ver como vai se posicionar.

Após a posse dos vereadores, o próximo passo será nesta segunda-feira (02) na reunião extraordinária convocada pelo presidente para tratar da eleição da mesa diretora. O presidente conforme regimento interno é o vereador mais votado; Neste caso o Lelo. Os cargos vagos São para: vice-presidente. 1ºsecretário e 2º secretário, nesta mesma reunião irão discutir a composição das comissões da Câmara. CCJ (Comissão de Constituição Justiça) Saúde, Educação, Obras, meio ambiente. As comissões são importantes pra avaliar os projetos. Terão também de eleger uma comissão de ética que neste mandato que acabou parecia não existir.


BRAZ RIZZI – Reeleito para comandar nosso município por mais quatro anos, terá a chance de pegar a prefeitura sem dividas e fazer muito do que foi prometido no primeiro mandato e não conseguiu. Por outro lado nestes próximos quatro anos não terá a desculpa de que pegou a prefeitura com dividas, pois se tiver dividas é dele mesmo.

A promessa é que agora com a casa arrumada ira atrás dos empregos que a população tanto almeja. E dar mais atenção para a cidade que neste primeiro mandato ficou meio que abandonada. Asfalto, lixo, saúde foram as maiores reclamações da população. 

Asfalto – A Usina de asfalto esta pronta e os equipamentos comprados e não tem mais desculpa para que as ruas fiquem esburacada.

Lixo – Os caminhões e caçambas foram comprados e a prefeitura assumiu a coleta; o Aterro Sanitário esta pronto e recebendo todo o lixo orgânico do município.

Saúde – A grande reclamação era o Hospital que agora esta reformado e em pouco tempo estará funcionando a todo vapor, é só cuidar para que as pessoas sejam bem atendidas e seus direitos respeitados.

Assim como diria o Faustão “Se vira nos trinta” a população exige que o prefeito se vire nos próximos quatro anos e cumpra o que prometeu.

Só o tempo vai dizer se fizemos a escolha certa, Deus queira que sim!

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER