É o que aponta uma pesquisa apresentada pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, o IPEA, sobre o mercado de trabalho. A taxa de desemprego chegou a mais de 11 por cento este ano, um crescimento de DOIS por cento em relação ao ano passado. Os mais atingidos pelo desemprego foram os jovens com idade entre 14 e 24 anos. Nesta faixa etária a taxa de desemprego chegou a quase 30 por cento. 

De acordo com a pesquisa, no inicio de 2016 as pessoas que perderam o emprego não retornaram ao mercado de trabalho porque optaram por trabalhar por conta própria. Isso mascarou os dados de desempregados no país. Porém, no terceiro trimestre do ano houve uma volta desse mesmo pessoal ao mercado de trabalho. Assim, a quantidade de pessoas procurando emprego voltou a crescer.

A única coisa que caiu neste período foi o número de vagas formais no país. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, de julho até setembro de 2016, foram encerradas 168 mil vagas formais de emprego.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top