No meio do ano os vereadores aprovaram o aumento da taxa de iluminação publica e agora no inicio do ano de 2017 a cobrança com os novos valores começam a chegar para a população.

Dos vereadores que votaram a favor da taxa só um se reelegeu para o próximo mandato, Marineo Ferreira e a Nerilda Penna que pegou carona com o Braz e se elegeu ao cargo de Vice-Prefeita. Com outros, a população fez o dever de casa e não os reelegeu para um novo mandato.


Na verdade o problema não é pagar a conta da iluminação publica, o maior problema é a população não ter um serviço de qualidade; independente se é nos bairros ou no centro o problema é o mesmo; são reclamações e mais reclamações de lâmpadas queimadas deixando as ruas escuras e praticamente sem iluminação durante semanas e até meses, luzes acesas durante o dia. E o pior de tudo isso, é não saber a quem recorrer. Pois quando vai à prefeitura fazer uma reclamação ninguém parece estar a fim de resolver o problema e a pessoa se vê no meio de um jogo de empurra empurra e o problema continua.


Quando existem arvores obstruindo a iluminação eles dizem que é responsabilidade da Copel, quando existe lâmpada queimada eles dizem que é responsabilidade da terceirizada. Quando é responsabilidade da Prefeitura? Só na hora de cobrar? Na hora de fazer as leis para ferrar com a população eles fazem e depois não tem nada com isso?

A prefeitura deveria ter um setor responsável para receber as reclamações (Infraestrutura) e depois repassar a ordem de serviço para a Copel ou a terceirizada executar conforme a situação.

Com certeza haverá mudanças neste final de mandato e esperamos que para o próximo ano essas situações deixem de serem apenas discussões e alguém tome uma atitude para resolver os problemas que afligem a população. 

Já que o aumento é inevitável, que o serviço seja de qualidade! 



Veja as reclamações:

“Boa noite galera estou com raiva quando tinha o José Adão para reclamar era fácil agora foi tudo po brejo eu pedi troca de lâmpada aqui próximo de minha casa na 259 da José de Almeida e já faz 20 dias e não veio até agora mas a prefeitura não deve saber que também pago Iluminação pública”.

“na rua pedro nunes delara em frente ao o numero 61 tem uma lampada que a 1 mes acende 5 segundos e apaga a noite inteira estamos no escuro tb”.

“Sem iluminação tudo escuro, na R Emiliano Carneiro quase que em frente ao Grupo Esc . Telêmaco Carneiro tem um poste há mais de uma mês está apagado feito diversos pedidos e nada”.

“Boa noite Zé Adão tô te mandando essa mensagem 

Para fazer uma reclamação moro na rua Abraão Antônio e não tem iluminação na rua e toda vez que ventá encosta um fiu no outro e levanta fogo motivo disso e uma árvore já condenada que já foi pedido para cortar várias vezes eu acho que eles estão esperando ela cair em cima da casa Desde já te agradeço Obrigado”.
Reações:

Postar um comentário

 
Top