EM JANEIRO COMEÇA A COBRANÇA DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA COM OS NOVOS VALORES.


No meio do ano os vereadores aprovaram o aumento da taxa de iluminação publica e agora no inicio do ano de 2017 a cobrança com os novos valores começam a chegar para a população.

Dos vereadores que votaram a favor da taxa só um se reelegeu para o próximo mandato, Marineo Ferreira e a Nerilda Penna que pegou carona com o Braz e se elegeu ao cargo de Vice-Prefeita. Com outros, a população fez o dever de casa e não os reelegeu para um novo mandato.


Na verdade o problema não é pagar a conta da iluminação publica, o maior problema é a população não ter um serviço de qualidade; independente se é nos bairros ou no centro o problema é o mesmo; são reclamações e mais reclamações de lâmpadas queimadas deixando as ruas escuras e praticamente sem iluminação durante semanas e até meses, luzes acesas durante o dia. E o pior de tudo isso, é não saber a quem recorrer. Pois quando vai à prefeitura fazer uma reclamação ninguém parece estar a fim de resolver o problema e a pessoa se vê no meio de um jogo de empurra empurra e o problema continua.


Quando existem arvores obstruindo a iluminação eles dizem que é responsabilidade da Copel, quando existe lâmpada queimada eles dizem que é responsabilidade da terceirizada. Quando é responsabilidade da Prefeitura? Só na hora de cobrar? Na hora de fazer as leis para ferrar com a população eles fazem e depois não tem nada com isso?

A prefeitura deveria ter um setor responsável para receber as reclamações (Infraestrutura) e depois repassar a ordem de serviço para a Copel ou a terceirizada executar conforme a situação.

Com certeza haverá mudanças neste final de mandato e esperamos que para o próximo ano essas situações deixem de serem apenas discussões e alguém tome uma atitude para resolver os problemas que afligem a população. 

Já que o aumento é inevitável, que o serviço seja de qualidade! 



Veja as reclamações:

“Boa noite galera estou com raiva quando tinha o José Adão para reclamar era fácil agora foi tudo po brejo eu pedi troca de lâmpada aqui próximo de minha casa na 259 da José de Almeida e já faz 20 dias e não veio até agora mas a prefeitura não deve saber que também pago Iluminação pública”.

“na rua pedro nunes delara em frente ao o numero 61 tem uma lampada que a 1 mes acende 5 segundos e apaga a noite inteira estamos no escuro tb”.

“Sem iluminação tudo escuro, na R Emiliano Carneiro quase que em frente ao Grupo Esc . Telêmaco Carneiro tem um poste há mais de uma mês está apagado feito diversos pedidos e nada”.

“Boa noite Zé Adão tô te mandando essa mensagem 

Para fazer uma reclamação moro na rua Abraão Antônio e não tem iluminação na rua e toda vez que ventá encosta um fiu no outro e levanta fogo motivo disso e uma árvore já condenada que já foi pedido para cortar várias vezes eu acho que eles estão esperando ela cair em cima da casa Desde já te agradeço Obrigado”.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER