MAGPARANA CHEGA A ARAPOTI.


Esta chegando a Arapoti a MAGPARANÁ revenda de Tratores, colheitadeiras e implementos agrícola, além da prestação de serviços. A convite do Secretario da Indústria e Comercio Washington Luiz Pietrochinsk, a reportagem do VOZ DO POVO acompanhou a visita e aproveitamos para conversar com os responsáveis pela implantação da empresa em nosso município.



Primeiramente falamos com o Gerente Marcos:


VP = Qual o motivo para a empresa vir se instalar em Arapoti? Teve algum estudo do que a região pode oferecer? 

A MAGPARANÁ é uma empresa com mais de 60 anos atuando no segmento de máquinas agrícolas, somos representantes da marca Massey Ferguson do Brasil no Paraná, e essa aqui é uma expansão de área que estamos fazendo. Na verdade o projeto de expansão é mais ambicioso, pois estamos abrindo três(3) novas filiais sendo Arapoti, Castro e Araucária. No primeiro momento, e a perspectiva é atender essa região, que é forte em relação ao agronegócio, e trazer toda a tecnologia do produto Marsey Ferguson aos produtores da região. 

VP= vocês vão atender a toda região com os produtos da marca? Teremos nesta unidade toda a estrutura pra dar suporte aos agricultores? 

Nós somos uma revenda, uma concessionária completa, nos temos peças, assistência técnica e revenda de maquinas, além dos produtos Massey, nos representamos as principais marcas de implementos do Brasil, são marcas conceituadas assim como: Jacto, PlantiCenter, Baldam e outras. Vamos atender a partir de Arapoti todo o norte pioneiro, serão 15 municípios onde atuaremos de Jaguariaíva a Ibaiti. 

VP = vocês conhecem bem a região? Tem metas a cumprir? 

A região é de alto potencial, temos alguns indicadores e esperamos atingir nossas metas o mais breve possível; outro detalhe que vamos trazer e trabalhar muito forte, são os produtos da tecnologia Massey Fergusson; Produtos de alto valor agregado que trarão um novo perfil de atuação no campo, usando a tecnologia sempre buscando a maior produtividade para os produtores. 

VP= quais seriam esses produtos? 

O sistema de monitoramento de plantio, de colheita, piloto automático, controladores de pulverização, os sistemas integrados de tecnologia com GPS, monitor de colheita e outros.


Vamos falar com a Andreia que é a assistente administrativa/financeiro na MAGPARANA.

VP = a principio quantos empregos vai ser gerado nesta unidade?

Na verdade vai ser dividida em três etapas, a etapa inicial vamos fazer a contratação de 10 funcionários, num segundo momento serão 15 funcionários e no terceiro momento 17 funcionários, e conforme a demanda de vendas for crescendo nos vamos fazendo as novas contratações, e todas essas contratações serão feitas com colaboradores aqui da própria região, ou seja, de Arapoti mesmo.

VP = De inicio vem colaboradores de fora?
De inicio vem colaboradores de fora para treinamento e não para estar efetuando os serviços, mas para treinamento vira sim.

VP = E sobre as contratações, já tem pessoas contratadas? Se alguém quiser se candidatar as vagas quais os procedimentos?
Nos ainda não estamos com o nosso quadro de funcionários fechado, a partir do dia 24-10 teremos a psicóloga da MAGPARANA, juntamente com o diretor do RH, que estarão fazendo a seleção dos candidatos; logo apos as entrevistas estaremos iniciando o processo de contratação.

VP = Quando será a inauguração?
A previsão é para o dia 20 de novembro, mas ainda não temos uma data especifica; então a partir do dia 20 de novembro nós já poderemos estar com loja aberta.

VP = Tem alguma coisa que você queira deixar para a população de Arapoti sobre a MAGPARANA.

O que eu posso dizer sobre a MAGPARANA, que é uma empresa muito boa de trabalhar, eu estou há pouco tempo no grupo, mas o que me chamou mais a atenção foi que eles gostam e investir nos seus colaboradores, é uma empresa que tem a intenção de ver seu colaborador crescer dentro da própria organização, desta maneira eu incentivo a todos a estarem trazendo Curriculum; pode ser que num primeiro momento não consiga a vaga, em outras chamadas pode estar fazendo parte do quadro de colaboradores da empresa, pois nenhum currículo é dispensado, todos são arquivados no banco de dados. para que de repente numa próxima oportunidade estejam participando conosco.



Já Washington afirmou que é muito importante a chegada destas empresas ao nosso município, pois são estas empresas com 10, 15 ou 20 vagas que mais geram empregos no país e em Arapoti não é diferente; a reforma e readequação do prédio esta gerando em torno de 10 empregos indiretos. Precisamos dar total apoio às pequenas e medias empresas para que elas venham a se instalar e ajudar a alavancar a economia de nosso município.

Click no link e conheça um pouco mais da MAGPARANÁ.
http://www.magparana.com.br/














Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER