IDEB 2016 - EDUCAÇÃO DE ARAPOTI ELEVA MAIS UMA VEZ O IDEB DO MUNICÍPIO, COM NOTA 6,4 SUPERA A MÉDIA NACIONAL E ATINGE O ÍNDICE ESPERADO PARA 2021.


Na ultima segunda-feira (12) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arapoti a “SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ARAPOTI” recebeu uma “MOÇÃO DE APLAUSO” pela nota que o município recebeu do IDEB (ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO ESCOLAR BÁSICO) 6,4 que é maior que a media nacional e isso é muito importante para o nosso município.



A Câmara de Vereadores foi pequena para a alegria dos professores que no dia a dia apesar das dificuldades lutam com garra para que a educação de Arapoti chegue a este nível. 

A reportagem do VOZ DO POVO foi conversar com a Rosi Rogenski Vice-prefeita e Secretaria de Educação para que explicasse o que é IDEB e qual a importância desta nota para o nosso município.

Com a palavra ROSI ROGENSKI



O que é o IDEB?

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios. 

Os fatores que contribuem para o avanço da Educação do nosso município é sem duvida o comprometimento e a dedicação de nossos professores, que contam com o suporte pedagógico da Secretaria Municipal de Educação que garante à sua rede de Ensino: 

* O Piso salarial Nacional; 

* Elevações de desempenho regularizadas; 

* Melhores condições de trabalho, com reformas, ampliação, manutenção e conservação das unidades escolares; 

* Capacitação anual de seus professores; 

* Material Apostilado “Aprende Brasil”, da Editora Positivo. 

* Suporte pedagógico com avaliações internas realizadas pela secretaria para apurar diagnósticos e traçar estratégias imediatas para eventuais problemas; 

* Merenda escolar de qualidade; 

* Uniforme para todos os alunos; 

* Suporte pedagógico com salas de recurso com professores capacitados; 

* Atendimento fonoaudiológico e psicológico, professores auxiliares e de acompanhamento para alunos com dificuldades; 

* Transporte de qualidade para alunos da zona rural e também entre bairros; 

* Abertura de nova creche para atendimento na vila Santo Antonio; 

* Incentivo a Cultura com diversas oficinas: música, teatro, dança e literatura. 

A valorizações dos profissionais de Educação, com atos responsáveis de reconhecimento pelo poder público, traz motivação e incentivo para o trabalho, o que sem dúvida reflete na essência do Ensinar e faz com que se atinja os objetivos esperados, ou seja, o melhor desempenho de nossos alunos! 

Parabéns à todos os Profissionais de Educação de Nosso Município. 
(Secretária Municipal de Educação : Rosi Rogenski Ferreira) 


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER