Prata na ginástica e bronze na maratona aquática; Confira agenda desta terça (16)

A delegação do Brasil começou a semana com duas medalhas nesta segunda feira (15). A primeira veio na maratona aquática feminina, prova de dez quilômetros. Poliana Okimoto, que ficou em terceiro lugar durante toda a prova, acabou a competição na quarta posição. No entanto, uma irregularidade cometida por Arielle Muller, da França, fez com que Poliana tivesse seu lugar no pódio. A francesa segurou a nadadora italiana Rachelle Bruni na hora da batida no pórtico. Aurielle foi punida com uma desclassificação e Poliana premiada com a medalha de bronze. A brasileira comentou a conquista.

“Eu mereci muito, porque eu lutei muito para estar aqui. Eu lutei muito por essa medalha. Os treinos que eu fiz foram impressionantes. Eu melhorei em tudo. Eu melhorei o meu aspecto psicológico. Hoje eu vim aqui curtir, eu estava curtindo cada momento.”

A segunda medalha desta segunda veio na ginástica artística masculina, com Arthur Zanetti, nas argolas. Arthur, especialista no aparelho, só ficou atrás do grego Eleftherios Petrounias, e garantiu a medalha de prata para o Brasil. Para o ginasta brasileiro, a torcida influenciou no bom desempenho.

“Maravilhoso. Eu acho que competir em casa tem esse lado positivo, ter a torcida à seu favor, e também pelo fato deles torcerem por todos os atletas, mas principalmente os da casa. Isso, para nós, dá uma energia bem maior.”

Ainda na ginástica artística, na modalidade trave, a brasileira Flávia Saraiva ficou com a quinta colocação. A holandesa Sanne Wevers ficou com a medalha de ouro. Lauren Hernandez, dos Estados Unidos, com a prata, e a favorita Simone Biles, também dos Estados Unidos, ficou com a medalha de bronze.

Alison Cerutti e Bruno Schmidt, dupla do vôlei de praia, estão na semifinal dos Jogos Rio 2016. A classificação veio após a vitória sobre os americanos Phillip Dalhausser e Nicholas Lucena, dois sets a um para os brasileiros. A partida pode ser considerada uma final antecipada, já que a dupla norte-americana era uma das favoritas ao pódio.

A seleção masculina de handebol perdeu a partida contra a Suécia na Arena do Futuro. Placar final de 30 a 19 para os suecos. Apesar do resultado ruim, a seleção brasileira passou de fase e está nas quartas de final da competição. O Brasil terminou a primeira fase das olimpíadas com duas derrotas, um empate e duas vitórias. Uma dessas vitórias contra a favorita Alemanha. Com a classificação para às quartas, o time masculino de handebol consegue um feito inédito nos Jogos Olímpicos.

A vitória contra a Nigéria nesta segunda-feira não foi suficiente para manter a seleção masculina de basquete nos Jogos Rio 2016. Mesmo vencendo a Nigéria por 89 a 69, o Brasil foi eliminado, isso porque a Argentina perdeu para a Espanha. Com a vitória, os espanhóis passaram o Brasil na classificação do grupo, deixando a equipe brasileira de fora da próxima fase.

No cliclismo, categoria Omiunm, o brasileiro Gideoni Monteiro terminou em décimo terceiro. O italiano Elia Viviani ficou com a medalha de ouro. A prata foi para o britânico Mark Cavendish e o bronze para Lasse Hansen, ciclista da Dinamarca.

Nesta terça-feira (16), jogo decisivo para o handebol feminino. As brasileiras enfrentam, pelas quartas de final, a seleção da Holanda às dez da manhã.

Às onze e cinco da manhã, Maila Machado compete nos cem metros com barreira no atletismo no Estádio Olímpico do Engenhão.

À uma hora da tarde, a seleção feminina de futebol, da craque Marta, enfrenta a Suécia pelas semifinais. Esse é o segundo encontro entre as seleções nestes Jogos Olímpicos. Na primeira partida, ainda pela fase de grupos, o Brasil venceu por 5 a 1.

O time masculino de pólo aquático tenta seguir fazendo história nas Olímpiadas. Para se manter na competição a equipe brasileira enfrenta a Croácia às três e dez da tarde pelas quartas de final.

Chance de ouro para o Brasil no boxe. Na final da categoria peso leve, Robson Conceição luta contra o francês Sofiane Oumiha às sete e quinze da noite.

O vôlei de praia do Brasil tem três semifinais para disputar. Às quatro da tarde, Larissa e Talita jogam contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. As cinco, Alison Ceruti e Bruno Schmidt jogam contra a dupla holandesa Alexander e Robert. Meia noite é a vez de Agata e Bárbara jogarem contra as norte americanas Kerri e April Ross.

Os Estados Unidos seguem em primeiro no quadro de medalhas com 26 medalhas de ouro, 22 de prata e 24 de bronze. Em segundo, a Grã Bretanha tem 16 medalhas de ouro, 17 de prata e 8 de bronze. A China vem em terceiro com 15 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze. O Brasil está em trigésimo primeiro com uma de ouro, três de prata e quatro de bronze.


Reportagem, Raphael Costa

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER