NOTICIAS DA SEMANA NA RADIO ARAPOTI AM 1570


As noticias de nossa cidade e região esta sempre presente na Radio Arapoti AM 1570 nas manhas das 10 ao meio dia de Segunda a Sábado. Nos Sábados de Manhã é realizado uma retrospectiva de todas as noticias da semana, a política e a segurança publica (violência) foram destaques.


Segurança publica: Esta semana nossa cidade viveu um mundo de “faroeste” mortes, atentados, assaltos, enfim estamos sem nenhuma segurança mesmo, veja o que foram noticias:

Caso Rogelson: Já noticiado aqui no Voz do Povo, o desaparecimento de Rogelson Aparecido Rodrigues, e também a sua morte. Agora os fatos que aconteceram é que ele foi morto com golpes de barra de ferro e a machadadas, segundo o que repassou a policia Civil; Gerso como era conhecido foi até a casa de um conhecido supostamente para tratar de um serviço e pediu para ele ir comprar pão; neste meio tempo tentou seduzir a esposa do rapaz que tinha acabado de acordar, quando o rapaz voltou Rogelson saiu do local rapidamente e a esposa reclamou da situação ao marido. Devido aos fatos o crime foi armado, a mulher ligou para a vítima e pediu para que ela fosse até a sua residência. O marido juntamente com um amigo estava escondido no armário, quando Rogelson chegou, eles o espancaram com uma barra de ferro e um machado, em seguida seu corpo foi enrolado em uma lona e despejado em uma a fazenda da região.


Wenceslau Braz: Nesta Quarta-feira(03) policiais civis e militares de Wenceslau Braz trocaram tiros durante uma perseguição a marginais que teriam cometido um assaltos na cidade. Os assaltantes já haviam roubado um caminhão e forçaram o motorista dirigir até encontrarem outro veículo que eles queriam; ao visualizarem um carro que estava em frente a um mini mercado, abordaram o dono e o renderam. Dois indivíduos estavam armados com armas de fogo, um revólver e uma espingarda calibre 28, neste momento a polícia já sabia do roubo do caminhão e estava a procura; quando ficaram sabendo deste novo ataque, saíram em busca dos bandidos que fugiram em direção ao bairro da Manguerinha. Quando visualizaram o veiculo roubado em uma estrada rural e tentaram fazer a abordagem houve troca de tiros sem ferimentos, dois dos três integrantes da quadrilha foram presos e um está foragido, mas a policia já afirmou que está realizando buscas pela região na tentativa de prender o terceiro meliante.


Política (Convenções): BRAZ E NERILDA. Na noite desta quarta-feira (03) nas dependências do Centro Estudantil aconteceu a Convenção do DEM para a escolha do candidato a prefeito e vice, onde foi confirmado que o atual prefeito Braz Rizzi será o candidato à reeleição tendo com vice a atual Vereadora pelo PP Nerilda Penna. “A coligação AVANÇA MAIS ARAPOTI” tem o apoio dos partidos PP, PPS, PTB, PSB.

CARLINOS E DIQUINHO: Na noite de quarta-feira, 03, na Casa da Amizade definiu o vereador Luís Carlos Moreira, como o nome da legenda para a disputa da prefeitura. A convenção também definiu como vice Deolindo Aparecido da Cruz (Dikinho) coligação denominada de “Sim, Nós Podemos”. PSDB E PSD.

IRANI E POTINHO: A Noite desta sexta-feira (06) Casa da Amizade, foi definida a candidatura de Irani Barros (PDT) a prefeito e Jan Pot (PMDB), o Potinho para vice; formando assim junto com outros onze partidos e seus 72 candidatos a vereadores. Coligação “juntos somos mais fortes” chapa contará com o apoio de 11 partidos (PDT, PMDB, PV, PSC, PROS, PSL, PEN, PTN, PMN, PR e SD).


MEDO: Noticia veiculada em vários jornais do Norte Pioneiro vem assustando a população e colocou as autoridades em estado de alerta; na cidade de Joaquim Távora escolas foram fechadas, depois que pessoas que estiveram com um homem de 32 havia que fez ameaças de invadir escolas e matar dezenas de crianças. Bubna como é conhecido já esteve preso e tem problemas psiquiátricos, foram varias publicações nas redes sociais que o mesmo estaria pela região, irresponsáveis divulgaram que ele estaria em Arapoti, e o caso teve proporções irreais, tanto que o conselho tutelar teve que publicar uma nota de utilidade publica, na tentativa de acalmar a população, varias ligações foram feitas para o conselho. Veja a nota:

Nota de utilidade pública do Conselho Tutelar:

“O conselho tutelar de Arapoti, em virtude de estar recebendo várias ligações de mães apavoradas com os boatos de um maníaco estar a solta querendo matar crianças em escolas, vem através desta rede social acalmar a todos, que este maníaco não se encontra nas imediações de nossa cidade. Nos informamos que essa pessoa encontra-se em Siqueira Campos monitorado pela polícia da região e que os boatos que ele foi visto em várias cidades é falso, ele não saiu de lá, as investigações se o boato é verdadeiro ou não estão sendo investigados pelas autoridades competentes. Então pedimos calma a todos e que não continuem espalhando o pânico à população”.


HONESTIDADE: Neste mundo onde a honestidade é colocada sob suspeita, todos desconfiam de todos, e até que se provem ao contrário não da para se confiar em ninguém; um cidadão de Arapoti teve um gesto humanitário que nos dias de hoje é muito difícil de ver; e com isso demonstrou a sua honestidade e responsabilidade com o próximo. Gestos como este é digno de ELOGIOS, e ocupar as primeiras paginas de todos os jornais e redes sociais. 

Veja o que aconteceu em Arapoti, o relato de uma internauta e foi postado no Facebook e merece ser compartilhado para que todos entendam que vale a pena ser honesto:

“Não sei nem por onde começar... mas na sexta feira perdi a minha carteira com todos os meus documentos e parte do meu salário dentro... Fiquei desesperada.

Atitude Humanitária e de Honestidade: Noticiado o relato de uma Arapotiense que perdeu a sua carteira com documentos e o seu salário. “Hoje estava saindo para ir ao banco pedir outro cartão e recebi uma mensagem de um senhor chamado Paulo Cezar Torres... O mesmo se encontra desempregado e passando por dificuldades financeiras. ... Fez de tudo para entrar em contato comigo, pois havia encontrado minha carteira em frente à escola onde trabalho. . Estamos vivendo um momento muito crítico em nossa cidade que está sendo tomada pela violência e furtos mas não podemos perder a fé pois ainda existem pessoas honestas e de bem.. .. Esse homem me entregou a minha carteira com todos os meus documentos e com o meu salário. ... Ele é motorista de caminhão e precisa muito de trabalho. ... Paulo serei eternamente grata pelo que fez.. .. Que Deus abençoe sua família e se precisar e eu puder ajudar pode contar comigo.... Obrigado meu Deus por nunca me abandonar pois o senhor conhece a minha luta. Tarsila Ott”.


E assim terminou mais um programa da AM 1570, deste sábado, agradeceu as ligações dos ouvintes que sem duvidas são os responsáveis pelo programa e toda a nossa programação, abordou José Adão o radialista do povo.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER