Dobradinha de medalhas na ginástica artística do Brasil; confira agenda desta segunda-feira (15)

No segundo domingo dos Jogos Rio 2016, duas medalhas na ginástica artística, duas classificações no boxe e uma no vôlei de praia para o Brasil.

Na ginástica artística masculina, Diego Hypolito e Arthur Nory subiram no pódio depois da final do solo na Arena Olímpica da barra. Diego ficou em segundo lugar e Arthur no terceiro. O britânico Max Whitlock ficou com o lugar mais alto do pódio. Diego Hypolito comentou a conquista inédita em sua carreira.

“Eu nunca deixei de acreditar que podia, nunca. Eu era infinitamente pior agora, consegui uma prata. Quando eu saí dali, parecia que um caminhão tinha saído das minhas costas. Porque era minha terceira Olimpíada, com 30 anos, vou para a minha quarta Olimpíada sim! Não vou parar com a ginástica, eu amo demais o que eu faço. Esse momento é um momento que não tem explicação, que não tem medalha, não tem nada que pague, mas se vem com ela... Ela é linda, é muito legal olhar e imaginar que eu consegui e que tudo valeu a pena.”

No boxe, de cinco combates, duas vitórias para o Brasil. Na categoria Peso Leve, Robson Donato venceu o cubano Lazaro Alvares, número do ranking mundial na categoria. Robson vai disputar o ouro com Fosiane Oumiha, da França. No feminino pelo peso médio, Andreia Bandeira venceu a panamenha Atheyna Bylon e se classificou para as quartas de final. Robenilson de Jesus, Joedison Teixeira e Michel Borges foram eliminados da competição.

A dupla brasileira do vôlei de praia feminino, Talita e Larissa, venceu as suíças Nadine Zumkher e Joana Heidrich em um duelo muito equilibrado. Dois sets a um para as brasileiras que avançaram para a semifinal da competição. O próximo compromisso de Talita e Larissa será na terça feira, contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

No handebol feminino, mais uma vitória para o Brasil. A quarta vitória das brasileiras veio no jogo contra Montenegro. Placar final 29 a 23 para o Brasil, que se classificou como líder do grupo.

Gideoni Monteiro, atleta brasileiro do ciclismo terminou a disputa na modalidade Omniun em oitavo. Ele volta a competir nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (15), Kauiza Venancio e Vitoria Rosa competem nos 200 metros feminino do atletismo, às nove e meia da manhã.

Nos três mil metros com obstáculos masculino, Altobeli da Silva vai representar o Brasil, às dez e vinte cinco da manhã.

Às dez e quinze da manhã, Eduardo Soghomonyan tem um combate contra Iakobi Kajaia, atleta da Geórgia, na luta olímpica.

O pólo aquático feminino do Brasil joga contra os Estados Unidos ás duas e dez da tarde.

Para seguir vivo na competição do basquete masculino, o Brasil precisa vencer a Nigéria às duas e quinze da tarde.

No vôlei de praia masculino, Alison e Bruno jogam as quartas de final contra Nicholas Lucena e Phillip Dalhauser, dos Estados Unidos. O jogo está marcado para quatro da tarde.

Às quatro e quarenta da tarde a seleção masculina de handebol joga contra a Suécia.

O vôlei masculino busca reencontrar a vitória às dez e trinta e cinco da noite. O adversário da equipe brasileira é a França.

Os Estados Unidos lideram o quadro de medalhas com 26 medalhas de ouro, 20 de prata e 21 de bronze. A Grã Bretanha subiu para a segunda posição com 15 de ouro, 16 de prata e 7 de bronze. A China vem em terceiro com 15 de ouro, 13 de prata e 17 de bronze. O Brasil está em vigésimo quinto com uma de ouro, duas de prata e três de bronze.

Reportagem, Raphael Costa

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER