O quarto dia de competições dos Jogos Rio 2016 teve como um dos destaques da delegação brasileira a vitória emocionante da equipe de basquete masculino. A partida foi disputada na Arena Carioca e terminou em 66 a 65 para a equipe brasileira. O Brasil, que chegou a abrir uma vantagem de onze pontos durantes a partida, viu os espanhóis crescerem no jogo e buscarem a virada. Faltando 23 segundos, a arbitragem marcou dois lances livres para o pivô Pau Gasol, um dos principais nomes do basquete espanhol arremessar. Sob vaias da torcida brasileira, Pau errou as duas e viu Marquinhos em uma cesta sofrida virar para a seleção brasileira. Essa é a primeira vitória dos brasileiros nos Jogos Rio 2016, que voltam às quadras na quinta-feira (11), contra a forte seleção da Croácia.

Em um jogo tão apertado quanto o da seleção masculina, as meninas do basquete não tiveram tanta sorte e perderam a terceira consecutiva na competição. Desta vez para Belarus, por 65 a 63.

O pugilista brasileiro, Robson Conceição venceu por nocaute técnico o atleta do Tadjiquistão Anvar Yunusov. Com o resultado, Robson avançou para as quartas-de-final do boxe na categoria Peso Leve.

Talita e Larissa, brasileiras do vôlei de praia, venceram as americanas Lauren e Brooke por dois sets a zero. Já no masculino, Pedro Solberg e Evandro tiveram a segunda derrota consecutiva. Os brasileiros foram derrotados pela dupla canadense Saxton e Schalk.

No Rúgby, a seleção brasileira masculina perdeu a segunda partida do dia. Depois de perder para Fiji, os brasileiros foram derrotados pelos Estados Unidos por 26 a zero.

No tênis, a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares, foi eliminada nas quartas de final para os atletas da Romênia Florian e Tecau.

Depois de estrear com vitória, a equipe masculina de handebol do Brasil perdeu para a Eslovênia. Placar final 31 a 28 para os eslovenos.

No hóquei sobre a grama, o time masculino do Brasil foi derrotado pela Grã-Bretanha por 9 a um.

As meninas do pólo aquático perderam na estreia para a Itália. Placar final de 9 a três para as italianas.

No Judô, Mariana Silva foi derrotada pela holandesa Anicka Van Emden na disputa pelo bronze e ficou sem medalha. O brasileiro Victor Penalber perdeu para o atleta dos Emirados Árabes, Sergiu Toma.

As meninas da Ginástica do Brasil terminaram em oitavo lugar na final por equipes, mesmo desempenho de Pequim 2008. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos, a prata com a Rússia e o bronze com a China. Jade Barbosa comentou sobre o desempenho do Brasil e o aprendizado que será passado à frente.

“(Apesar do resultado) Eu consegui ter consistência na série, e acertar tudo e olhar para o meu técnico e falar que valeu a pena. Nós treinamos muito. Se você vê as notas da paralela são as maiores notas que a gente já teve. Então eu fico feliz que o trabalho desse tempo todo deu resultado, não o que a gente esperava, porque tivemos duas quedas hoje,mas eu acho que como estrutura para as meninas novas, é outra coisa”

Nesta quarta-feira (10), para se manterem invictas na competição e passarem como líderes do grupo, as meninas seleção brasileira de handebol medem forças com a Espanha às nove e meia da manhã.

Às dez da manhã, Maria Portela encara a atleta do Marrocos Assmaa Niang no judô. Tiago Camilo começa a busca pela medalha às onze da manhã, em luta contra Zack Pionteck, da África do Sul, também no judô.

No rúgby masculino uma partida que promete pegar fogo. À uma da tarde, os brasileiros jogam contra a Argentina.

No vôlei de praia, os brasileiros Alison Cerutti e Bruno Schmidt jogam contra os italianos Rnghieri e Carambula .A dupla Agatha e Bárbara enfrenta as espanholas, Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez .

Para conseguir se classificar, a seleção masculina de futebol de Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol precisa vencer a Dinamarca. A partida está marcada para as dez da noite.

No quadro de medalhas, a China aparece em primeiro, com oito de ouro, três de prata e seis de bronze. Os Estados Unidos vêm em segundo, com seis de ouro, oito de prata e oito de bronze. O Brasil está em décimo terceiro, com uma de ouro e uma de prata.

Reportagem, Raphael Costa
Reações:

Postar um comentário

 
Top