O quarto dia de competições dos Jogos Rio 2016 teve como um dos destaques da delegação brasileira a vitória emocionante da equipe de basquete masculino. A partida foi disputada na Arena Carioca e terminou em 66 a 65 para a equipe brasileira. O Brasil, que chegou a abrir uma vantagem de onze pontos durantes a partida, viu os espanhóis crescerem no jogo e buscarem a virada. Faltando 23 segundos, a arbitragem marcou dois lances livres para o pivô Pau Gasol, um dos principais nomes do basquete espanhol arremessar. Sob vaias da torcida brasileira, Pau errou as duas e viu Marquinhos em uma cesta sofrida virar para a seleção brasileira. Essa é a primeira vitória dos brasileiros nos Jogos Rio 2016, que voltam às quadras na quinta-feira (11), contra a forte seleção da Croácia.

Em um jogo tão apertado quanto o da seleção masculina, as meninas do basquete não tiveram tanta sorte e perderam a terceira consecutiva na competição. Desta vez para Belarus, por 65 a 63.

O pugilista brasileiro, Robson Conceição venceu por nocaute técnico o atleta do Tadjiquistão Anvar Yunusov. Com o resultado, Robson avançou para as quartas-de-final do boxe na categoria Peso Leve.

Talita e Larissa, brasileiras do vôlei de praia, venceram as americanas Lauren e Brooke por dois sets a zero. Já no masculino, Pedro Solberg e Evandro tiveram a segunda derrota consecutiva. Os brasileiros foram derrotados pela dupla canadense Saxton e Schalk.

No Rúgby, a seleção brasileira masculina perdeu a segunda partida do dia. Depois de perder para Fiji, os brasileiros foram derrotados pelos Estados Unidos por 26 a zero.

No tênis, a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares, foi eliminada nas quartas de final para os atletas da Romênia Florian e Tecau.

Depois de estrear com vitória, a equipe masculina de handebol do Brasil perdeu para a Eslovênia. Placar final 31 a 28 para os eslovenos.

No hóquei sobre a grama, o time masculino do Brasil foi derrotado pela Grã-Bretanha por 9 a um.

As meninas do pólo aquático perderam na estreia para a Itália. Placar final de 9 a três para as italianas.

No Judô, Mariana Silva foi derrotada pela holandesa Anicka Van Emden na disputa pelo bronze e ficou sem medalha. O brasileiro Victor Penalber perdeu para o atleta dos Emirados Árabes, Sergiu Toma.

As meninas da Ginástica do Brasil terminaram em oitavo lugar na final por equipes, mesmo desempenho de Pequim 2008. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos, a prata com a Rússia e o bronze com a China. Jade Barbosa comentou sobre o desempenho do Brasil e o aprendizado que será passado à frente.

“(Apesar do resultado) Eu consegui ter consistência na série, e acertar tudo e olhar para o meu técnico e falar que valeu a pena. Nós treinamos muito. Se você vê as notas da paralela são as maiores notas que a gente já teve. Então eu fico feliz que o trabalho desse tempo todo deu resultado, não o que a gente esperava, porque tivemos duas quedas hoje,mas eu acho que como estrutura para as meninas novas, é outra coisa”

Nesta quarta-feira (10), para se manterem invictas na competição e passarem como líderes do grupo, as meninas seleção brasileira de handebol medem forças com a Espanha às nove e meia da manhã.

Às dez da manhã, Maria Portela encara a atleta do Marrocos Assmaa Niang no judô. Tiago Camilo começa a busca pela medalha às onze da manhã, em luta contra Zack Pionteck, da África do Sul, também no judô.

No rúgby masculino uma partida que promete pegar fogo. À uma da tarde, os brasileiros jogam contra a Argentina.

No vôlei de praia, os brasileiros Alison Cerutti e Bruno Schmidt jogam contra os italianos Rnghieri e Carambula .A dupla Agatha e Bárbara enfrenta as espanholas, Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez .

Para conseguir se classificar, a seleção masculina de futebol de Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol precisa vencer a Dinamarca. A partida está marcada para as dez da noite.

No quadro de medalhas, a China aparece em primeiro, com oito de ouro, três de prata e seis de bronze. Os Estados Unidos vêm em segundo, com seis de ouro, oito de prata e oito de bronze. O Brasil está em décimo terceiro, com uma de ouro e uma de prata.

Reportagem, Raphael Costa
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top