SANEPAR ESTA COM OS DIAS CONTADOS EM ARAPOTI

Prefeitura estuda outras empresas para o Saneamento.

A Sanepar (Companhia de Saneamento Básico) em Arapoti, esta com seus dias contados na prestação de serviços, a Administração Municipal, esta estudando outras empresas do ramo para cumprir a legislação vigente, haja vista que o contrato com a Sanepar já terminou e a Prefeitura precisa licitar outras empresas para que os serviços de saneamento básico e esgoto deem continuidade no município, pois são 30 anos que e empresa esta na cidade e sendo a única no ramo.

A Sanepar foi alvo de diversos debates principalmente com relação a suas tarifas cobradas, audiências públicas na Câmara de Vereadores foram realizadas, e a população reclamou principalmente de ter que pagar 10m3 mesmo sem consumir e a taxa de esgoto de 80% que na visão de alguns consumidores é abusiva. 

O Voz Do Povo publicou uma matéria da Sanepar, suas estruturas e as estações de tratamento e como a água chega às residências para o consumo, mas com o termino do contrato a Prefeitura tem que cumprir as normas e legislações vigentes e o processo de licitação devera ocorrer em breve. 

A CONASA (Companhia Nacional de Saneamento) é uma das empresas que possivelmente participará do certame licitatório. A CONASA conta com uma equipe de profissionais treinados e capacitados para a execução do trabalho focado em soluções e inovações nas áreas de saneamento básico, saneamento ambiental e energia. 

Acompanhando o processo esta o Vereador Todynho, que realizou algumas viagens na tentativa de conhecer outras estruturas de saneamento, na Câmara de Vereadores recebeu a reportagem do VOZ DO POVO para uma entrevista. Na oportunidade o vereador explicou que faz 30 anos que a Sanepar esta em Arapoti, e a legislação exige uma nova licitação na tentativa de discutir um novo contrato e a presença de outras empresas do ramo é essencial, para que a Administração possa conhecer não só uma empresa e sim outras e discutir principalmente os valores hoje cobrados, explica o vereador que de acordo com a lei de licitação tem que haver a melhor oferta, e a imposição de pagar 10 m3 hoje cobrado pela Sanepar e o valor do esgoto será discutido e não só isso, toda a prestação de serviços será debatida e ofertadas passo a passo, de acordo com a lei licitatória e o valor da tarifa será peça principal na discussão. 

A criação de uma Autarquia: (Autarquia significa poder absoluto. É o tipo de governo em que uma pessoa ou um grupo de pessoas concentram o poder sobre uma nação. Autarquia é quando o Estado tem total autonomia sobre si própria, é autossuficiente).

Empresa privada: (Empresa privada é uma empresa cujo proprietário é uma pessoa natural ou jurídica). No primeiro caso, é chamada de empresa singular ou individual; no segundo, de empresa coletiva.

Economia mista: Empresa de economia mista, ou, mais precisamente, sociedade de economia mista, é uma sociedade na qual há colaboração entre o Estado e particular, ambos reunindo recursos para a realização de uma finalidade, sempre de objetivo econômico.

Outra empresa que protocolou interesse em participar da licitação é a ZERO RESÍDUOS, uma empresa focada no desenvolvimento de soluções ambientais, tendo como diferencial desenvolver e construir soluções para seus clientes na área de resíduos.

Finalizou o vereador Todynho dizendo que cada empresa já apresentou suas intenções de investimentos em Arapoti, e que cada uma será analisado pelo prefeito, pois só depende dele o poder de decisão, mas reafirma o vereador que seu trabalho esta focado na fiscalização e que é o prefeito quem tem o poder de mudar tudo isso, finalizou.

Como sera essa troca de empresa? Sera que é a melhor solução? segundo informações do próprio vereador serão investido 100 milhões em trinta anos, mas como sera feito a distribuição destes investimentos? A empresa pode não investir nada nos primeiros vinte anos. Vamos ter que prestar mais atenção nessa negociação.

Vasculhando a internet para ver como são as empresas nos municípios que eles atendem Vejam o que descobri.

Presidente da Câmara de Itapema-SC falando dos problemas enfrentados com a CONASA no município.



Click no Linck a baixo e conheça a ZERO RESÍDUOS.

ZERO RESIDUOS

AGORA VOCÊ MESMO TIRA SUAS CONCLUSÕES.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. "SERVIÇOS » SANEPAR ESTA COM OS DIAS CONTADOS EM ARAPOTI.
    http://www.vozdopovoarapoti.com.br/2016/07/sanepar-esta-com-os-dias-contados-em_78.html"
    TEVE REDUÇÃO NA CONTA DE ENERGIA ELETRICA QUE CAIU PARA BANDEIRA AMARELA E TEVE AUMENTO NA ILUMINAÇAO PUBLICA ...., EM CONTRA PARTIDA TEVE AUMENTO NA CONTA DE AGUA E ESGOTO AQUI EM ARAPOTI.... ,UM ABSURDO NA ATUAL CRISE OS RESPONSAVEIS POR ISSO NÃO VEREM O QUE ESTA A ACONTECER .EXPLORAÇÃO DA SANEPAR FICA A VONTADE UMA NOVA EMPRESA PODE BARATEAR ISSO, FICA UMA PERGUNTA SERA QUE ESTA NOVA VAI USAR AS MESMAS INSTALAÇOES DA SANEPAR? VALEU A REPORTAGEM jOSE ADÃO E AO TODINHO POR ESTAR A LUTAR POR NÓS.

    ResponderExcluir
  2. vanderlei a sanepar é uma empresa pública gerenciada pelo govenador Beto Richa, que deu a redução da energia é ele, quem pode abaixar ou mudar o sistema de cobrança da sanepar somente ele pode!!!!!!!!!
    agora com uma empresa privada como citada da reportagens a responsabilidade é do prefeitos e vereadores!!!!
    eles podem sim fazer que esta empresa faça preços mais baratos que os da sanepar mas ate quando?
    o itptu tava na mãos do prefeito ele mandou um aumento de 300% por sorte nõ aprovou, a iluminação publica ta na responsabilidade do prefeito subiu 90%, sera que vai fica muito tempo mais barata que a da sanepar, e veja aone estas empresas trabalham sera que são melhor que a sanepar!!!!!!!!
    faça um contrato com uma empresa privada dessas e vejam o pedagio quantos anos e quatos governos passaram e não conseguem mais mecher!!!!!!
    cabe vcs decidirem trocar o certo pelo duvudoso!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER