RADIO ARAPOTI RECEBE PROMOTOR DE JUSTIÇA, E FALA SOBRE A ELEIÇÃO 2016.


Os microfones da Radio Arapoti, na manha deste Sábado das 10 ao Meio dia, foram abertos para o nosso Promotor de Justiça: Eduardo Henrique Germano, para comentar e responder perguntas e dúvidas da comunidade sobre as eleições 2016 que acontecerá no dia 02 de Outubro deste ano.


Mas antes da visita do promotor tivemos a participação do Robson com o ancora do programa José Adão, que comentaram sobre as Diárias recebidas pelos nobres vereadores, Robson, disse que “nem tudo que é legal é moral”, enfatizando que as diárias pagas aos vereadores são legais, mas os valores não tem paridade com os servidores da prefeitura, que muitas vezes economiza a pequena diária para aumentar a sua renda familiar. A discussão de diárias já foi palco de muitos debates, até de denuncia junto ao Ministério Publico, na tentativa de que os vereadores analisassem as suas diárias, que foram muitas vistas aos resultados que obtiveram, foram varias viagens, mas os resultados foram poucos ou quase nada. 

Segurança: Robson também comentou sobre a segurança publica, disse que realmente precisa de viaturas e mais policiais, pois a violência assola cada dia que passa a nossa cidade, pois dois policiais por plantão é muito pouco mesmo “muitas vezes tem uma ocorrência no Distrito de Calógeras e neste tempo em que os policiais se deslocaram até La; a cidade fica descoberta, os políticos tem que ter vergonha, pois pela arrecadação que o município e o que representa no Estado deveria ter mais equipes de policiais e mais viaturas”, afirmou também que o problema é social, e a prefeitura precisa investir no esporte, pois seria uma boa maneira de tentar tirar os jovens da criminalidade. José Adão falou sobre a passeata ocorrida em Arapoti, sobre a segurança publica, dizendo que o numero de participantes foi muito pouco pela gravidade dos problemas, “não era o momento de todos se unirem, por exemplo, o comercio deveria, sim, de fechar as portas e participar do movimento, pois também sofre com os furtos, assaltos e roubos”. 

Lombadas: Comentou-se sobre a instalação de três lombadas (Redutor de velocidades) onde antes tinha as tartarugas na Rua Manoel Carneiro Lobo. Uma das lombadas ficou bem na esquina próximo ao Mercado do Polaco. O local já estava ficando conhecido pela quantidade de acidentes que vinha acontecendo e com certeza isso não vai acabar com as batidas, mas vai diminuir. 

Comentou-se sobre TAC (Termo de Ajuste de Conduta) do Ministério Público, sobre todas as ações de candidatos na campanha, como por exemplo, PROIBIR o carro de som, propaganda eleitoral só com os chamados “santinhos”, não terá placas de candidatos nas residências, bandeiras, até que enfim com o aceite de todos os candidatos e presidentes de partidos teremos uma eleição LIMPA, um sonho de todos, paz na campanha, sem barulho, perturbação da ordem, silêncio, como são as eleições de outros países, o eleitor vai prestar mais atenção nos bons candidatos, àquele que realmente tem uma proposta para o município, e o que realmente seria real e não fantasia.

PROMOTOR EDUARDO HENRIQUE GERMANO
Fazendo uso dos microfones da radio o Promotor de Justiça: Eduardo Henrique Germano, agradeceu o convite feito pela emissora, dizendo que é muito importante a participação do Ministério Publica nos veículos de comunicações. 


O assunto abordado foi sobre as eleições de 2016, que acontecera no dia 02 de Outubro, comentou sobre a TAC (Termo de Ajuste de Conduta) sobre a proibição de uso de carros de som, pois incomoda e muito a população, não é respeitada o volume e perturba a ordem e paz, é proibido o ADESIVO, para evitar a chamada “compra de votos”, desequilibrando a eleição, proibir as BANDEIRAS, e pessoas que carregam as bandeiras pelas ruas, a justificativa é sobre que atrapalha o transito e a livre passagem de pessoas pelas ruas. “A eleição não é o momento de ganhar dinheiro”, disse o promotor. José Adão disse que as visitas dos candidatos nas casas só vão incomodar os moradores; neste caso o promotor disse que não pode proibir isso, pois é o momento dos candidatos conversarem com os eleitores. Propaganda em propriedade particular, placas nas casas, pintar muros, CARREATAS esta proibido, o que poderá são sós os “santinhos”, e a conversa dos candidatos junto aos eleitores. 

O valor de R$: 111 mil para a campanha de prefeito, que foi estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e R$: 10 mil para vereador em Arapoti foi discutida também uma fiscalização acirrada pelo Ministério Publica que deverá acontecer durante a campanha, e o eleitor ta e candidatos deverão ser multados se denunciados, “se for pego alguém pagando conta de água ou luz, por exemplo, o eleitor poderá ser preso e o candidato terá sua candidatura cancelada e sofrera os rigores da lei”, As famosas churrascadas, bebidas estão PROIBIDAS, enfatizou o promotor, “o dono da casa e o candidato irão preso”. A compra de Votos será fiscalizada pelo Ministério Publico, mas a fiscalização também deverá partir do cidadão que terá um papel importantíssimo no pleito eleitoral, “denuncie toda e qualquer irregularidades, só assim teremos uma eleição realmente democrática”, comentou o promotor: Eduardo Henrique Germano, afirmando ainda que quem ganha com isso é a população, pois terá realmente representantes responsáveis. 

A sujeira com “santinho” durante a eleição; a questão foi levantada pelo Robson que disse ser o candidato o responsável, e que devera ter um valor depositado para a limpeza da cidade após as eleições; o promotor disse que isso não acontecerá, pois dois dias antes da eleição todos os candidatos deverão depositar os “santinhos” que sobraram no cartório eleitoral e que se tiver um “derrame” de materiais de campanha no dia da eleição, o candidato respondera criminalmente por isso. 

Mudando de assunto com o promotor “SEGURANÇA PUBLICA” e os menores infratores que estão incomodando a população com FURTOS, ASSALTOS E ROUBOS e isso esta deixando a cidade apavorada. O promotor disse que já estão sendo tomada as providencias para que os casos mais graves sejam encaminhados ao CENSE e outros casos que cumpram os cinco dias apreendidos como determina a lei.

Na questão da Policia Militar que esta com a viatura desgastada pelo tempo de uso e só tem uma equipe de plantão disse que esta enviando um documento ao Governador solicitando outra viatura e mais uma equipe policial para Arapoti; situação que foi muito aplaudida pelo Robson.


Este foi o Show de Manhã deste sábado na Radio Arapoti 1570 AM.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER