O promotor de justiça de Arapoti, Eduardo Henrique Germano, disse no programa da Radio Arapoti (Show da Manhã), no ultimo dia 16 de julho durante entrevista concedida ao Radialista José Adão, que irá solicitar junto a Secretaria de Justiça do Estado do Paraná a reformulação do efetivo de policiais em Arapoti, uma ação civil publica com pedido de liminar será encaminhada para o Governo do Estado; será elaborado o pedido com urgência o envio de viaturas e o aumento do efetivo policial. A solicitação deve-se ao fato das diversas ocorrências de roubos e furtos, que segundo ele é uma situação considerável para tal medida.

O efetivo em Arapoti segundo o promotor é pequeno e necessita de um numero maior de policiais e mais viaturas para dar segurança a população.

Na oportunidade o representante do Ministério Publico, comentou o ocorrido com a diretora da escola, que foi esfaqueada por um adolescente, o caso foi encaminhado e as medidas cabíveis foram tomadas, o adolescente foi internado em um centro de apoio a menores infratores na cidade de Cascavel, comentou também que a legislação com relação ao adolescente necessita de uma reformulação na aplicabilidade das leis.

O furto de veículos, residencias e roubo de celulares por menores são as ocorrências que vem crescendo em nosso município, o promotor enfatizou a necessidade de serem discutidas e criadas condições para melhor atendê-los; o município não tem um programa que consiga acolhê-los principalmente no quesito emprego, na sua visão Arapoti precisa ter uma política de esportes e lazer; retirando assim os adolescentes das ruas e em seguida seria importante à geração de emprego para inseri-los no mercado de trabalho. É uma alternativa para reduzir o índice de violência na cidade. Comentou o representante do ministério publico.
Reações:

Postar um comentário

  1. Pena k os politicos de arapoti pensan k esport e cultura nao servem pra nada eu mesmo levei um projeto de capoeira na prefeitura mais ninguem deu importancia nenhuma

    ResponderExcluir

 
Top