POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA DE ASSALTANTES DE LOTÉRICA.



Dois criminosos, um de 30 e outro de 23 anos, foram presos pela Polícia Militar após assaltarem uma Lotérica em Ribeirão do Pinhal. A ação criminosa ocorreu por volta das 17h50min desta quarta-feira, dia 06. 

Logo após o roubo, os meliantes entraram em um automóvel Ford/Escort de cor branca e fugiram sentido Judiai do Sul. Um transeunte que se encontrava pelas proximidades do local, presenciou toda a ação e de imediato ligou para o 190. 

Equipes de Ribeirão do Pinhal, Jundiaí do Sul, Guapirama e Agentes de Inteligência do 2ºBPM, iniciaram as diligências, momento em que os Policiais de Ribeirão do Pinhal avistaram o referido automóvel transitando pela rodovia PR 218, onde após acompanhamento tático lograram êxito na abordagem dois suspeitos. 

No veículo encontravam-se dois indivíduos, o condutor – 30 anos – e o passageiro, de apenas 23. Durante a busca veicular os PMs encontraram uma bolsa da marca Adidas, contendo várias notas de dinheiro e duas folhas de cheque, sendo estas cruciais no desfecho da ocorrência. 

Em contato com a caixa da Lotérica, esta confirmou, através do nome do emitente, que aqueles cheques estavam no caixa, sendo, portanto, produto subtraído no crime. Diante da materialidade, os abordados confessaram o crime e mostraram onde estava a arma e os demais objetos utilizados na ação, inclusive afirmando que haviam roubado outros estabelecimentos na região. 

Foi encontrado, atrás do painel do carro, um revólver calibre .38, carregado com 05 munições intactas, além de outras 04 de mesmo calibre, as quais encontravam-se em outro compartimento. Também foi localizado a jaqueta e o boné que o condutor do automóvel utilizou durante o assalto. 

Sobre os demais crimes 

Sobre o roubo do Supermercado de Cambará 
Um dos meliantes preso foi reconhecido também como o autor do roubo de um supermercado da cidade Cambará, ocorrido em 06/07/2016, por volta das 15h00min. De acordo com as testemunhas, o indivíduo que roubo o supermercado estava vestido com uma jaqueta preta com escrita nas costas a palavra “VOLCON”, na cor verde, sendo a mesma jaqueta utilizado pelo marginal no roubo a lotérica de Ribeirão do Pinhal. 

Sobre o roubo da Lotérica de Carlópolis 
Já sobre o roubo da Lotérica de Carlópolis, no momento da prisão da dupla de assaltantes, os Policiais Militares da Agência de Inteligência enviaram fotos dos detidos aos PMs de Carlópolis, sendo estas mostradas às vítimas que prontamente reconheceram os indivíduos como os autores do roubo da Lotérica, inclusive o revólver apreendido com dupla, também foi reconhecido como o mesmo utilizado na ação criminosa. As imagens também foram confrontadas com as câmeras de segurança da Lotérica, ficando confirmados os indícios de autoria contra a dupla presa. 

Os indivíduos presos também confirmaram autoria do roubo do Posto de Combustível na cidade Joaquim Távora. 

Todas essas informações foram formalmente relatadas pela Agência de Inteligência do 2ºBPM e encaminhada as delegacias de polícia civil dos municípios de Cambará, Carlópolis e Joaquim Távora, onde deverão sofrer análise e complementação de diligências policiais, objetivando a resolução dos citados crimes também naquelas localidades. 

O Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Antônio Carlos de Morais, parabenizou os policiais militares envolvidos na captura dos assaltantes pela extrema dedicação e empenho nas diligências, visando sempre dar uma resposta efetiva à população do Norte Pioneiro.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER