A Polícia Federal (PF) de Ponta Grossa, abriu um inquérito, na manhã desta quarta-feira (6), para investigar uma página no Facebook que oferece venda de notas falsas de dinheiro. O anúncio oferece entrega da "encomenda" pelo correio mediante o pagamento adiantado. A postagem foi feita na rede social de uma página de negócios da cidade.



As publicações afirmam ainda que as notas de 20, 50 e 100 tem alta qualidade e que passam em lojas e mercados. Em um dos posts, o anunciante também diz que as notas passam no teste da caneta, que comprova a autenticidade do dinheiro.
De acordo com o artigo 289 do Código Penal, quem falsificar, fabricando ou alterando, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro pode pegar pena de reclusão de três a doze anos e multa. O repasse das cédulas falsas também é considerado crime.

Você pode denunciar esse e qualquer outro tipo de crime pelo Whatsapp da Policia Civil do Paraná, no número 41 9520-3535, ou pela internet em www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. As informações são processadas por um órgão central que garante o sigilo de todos os denunciantes.



Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top