PF investiga venda de dinheiro falso pela internet em Ponta Grossa.



A Polícia Federal (PF) de Ponta Grossa, abriu um inquérito, na manhã desta quarta-feira (6), para investigar uma página no Facebook que oferece venda de notas falsas de dinheiro. O anúncio oferece entrega da "encomenda" pelo correio mediante o pagamento adiantado. A postagem foi feita na rede social de uma página de negócios da cidade.



As publicações afirmam ainda que as notas de 20, 50 e 100 tem alta qualidade e que passam em lojas e mercados. Em um dos posts, o anunciante também diz que as notas passam no teste da caneta, que comprova a autenticidade do dinheiro.
De acordo com o artigo 289 do Código Penal, quem falsificar, fabricando ou alterando, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro pode pegar pena de reclusão de três a doze anos e multa. O repasse das cédulas falsas também é considerado crime.

Você pode denunciar esse e qualquer outro tipo de crime pelo Whatsapp da Policia Civil do Paraná, no número 41 9520-3535, ou pela internet em www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. As informações são processadas por um órgão central que garante o sigilo de todos os denunciantes.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER