Acendeu uma luz no fim do túnel nesta historia da iluminação publica, pois se este projeto for aprovado podemos saber o quanto a prefeitura arrecada com a iluminação publica e se há necessidades de aumentar o valor arrecadado como aconteceu aqui em Arapoti. 

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Paraná um projeto de lei do deputado estadual Marcio Pauliki que obriga as empresas que fornecem energia elétrica a disponibilizar em seu site os valores repassados paras as Prefeituras a título de iluminação pública.


“É parte do trabalho de um deputado fiscalizar e tornar acessíveis as contas públicas. Essa iniciativa tem como objetivo trazer mais transparência para a gestão estadual e possibilitar que os consumidores tenham acesso aos dados”, destaca Pauliki. O deputado acredita que disponibilizar os valores irá aproximar os cidadãos das decisões do poder público. “A expectativa é que seja possível saber quanto a Prefeitura arrecadou, quando o dinheiro foi depositado na conta, servindo de ferramenta para que aos contribuintes e consumidores embasem as suas reclamações. Além disso, o projeto é de extrema importância nos aspectos sociais e políticos, em virtude da transparência e respeito diante de um tema que reflete diretamente na vida da população”, frisa.

Caso o projeto de lei seja aprovado, as empresas terão 90 dias para promover as adequações necessárias. Atualmente, ele está em análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Se este projeto for aprovado poderemos fazer uma comparação entre o que é arrecadado e o que é gasto com a iluminação publica.
Reações:

Postar um comentário

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top