A Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, esteve em Arapoti. Chegou na Sexta-Feira (01) e ficou junto com os fiéis da Paroquia de São João Batista No Centro. A imagem esta percorrendo toda a Diocese de Jacarezinho-PR, e ficou o final de Semana na Paroquia onde durante a celebração da missa, os devotos tiveram a oportunidade de ficar bem pertinho da nossa Mãe Aparecida, já no Domingo a tarde ela percorreu as ruas de nossa cidade em direção a Paroquia de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Romana; no meio do caminho, na Rua José Jorge Direne, em frente ao antigo Mercado do Corsine, a imagem foi recebida pelo Pároco Pe. Zezinho. Logo em seguida, a procissão seguiu e os fiéis levaram a imagem até a paroquia onde ficou a noite de Domingo (3) e hoje o dia todo. Às 16 horas teve inicio uma missa e depois um terço, pois mais tarde a “replica” da imagem seguirá o seu caminho e irá para a cidade de Jaguariaíva.


A Imagem vem em um período onde Arapoti esta necessitando de PAZ, haja vista a violência que esta assustando toda a população, e levando os Arapotienses a se aproximarem mais de suas crenças. Para quem acredita a nossa mãe vem com sua “brisa suave”, trazer paz e muito amor para o nosso povo.


Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. Venerada na Igreja Católica. Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria; e atualmente esta alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980; quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.



















Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top