IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA VISITA ARAPOTI.




A Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, esteve em Arapoti. Chegou na Sexta-Feira (01) e ficou junto com os fiéis da Paroquia de São João Batista No Centro. A imagem esta percorrendo toda a Diocese de Jacarezinho-PR, e ficou o final de Semana na Paroquia onde durante a celebração da missa, os devotos tiveram a oportunidade de ficar bem pertinho da nossa Mãe Aparecida, já no Domingo a tarde ela percorreu as ruas de nossa cidade em direção a Paroquia de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Romana; no meio do caminho, na Rua José Jorge Direne, em frente ao antigo Mercado do Corsine, a imagem foi recebida pelo Pároco Pe. Zezinho. Logo em seguida, a procissão seguiu e os fiéis levaram a imagem até a paroquia onde ficou a noite de Domingo (3) e hoje o dia todo. Às 16 horas teve inicio uma missa e depois um terço, pois mais tarde a “replica” da imagem seguirá o seu caminho e irá para a cidade de Jaguariaíva.


A Imagem vem em um período onde Arapoti esta necessitando de PAZ, haja vista a violência que esta assustando toda a população, e levando os Arapotienses a se aproximarem mais de suas crenças. Para quem acredita a nossa mãe vem com sua “brisa suave”, trazer paz e muito amor para o nosso povo.


Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. Venerada na Igreja Católica. Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria; e atualmente esta alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980; quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.



















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER