A Capal está nos preparativos finais para a 44° Expoleite Arapoti. A feira, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de julho, promete movimentar a cidade de Arapoti, no Paraná.

A Expoleite tem firme o objetivo de mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro da região e proporcionar maior integração entre os criadores. Também os avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite são apresentados.


O evento será realizado no Parque de Exposições da Capal, com julgamento de animais da raça holandesa, palestras técnicas, encontro de suinocultores e apresentações culturais. A entrada é gratuita e o público estimado é de seis mil pessoas.

A novidade este ano fica por conta da divisão dos animais para julgamento. Gado vermelho e branco – VB, ganha um julgamento exclusivo, visando maior participação dos produtores de toda a região.

Clube de Bezerras - O Clube de Bezerras, mantendo a tradição, já tem horário marcado no segundo dia da exposição. Nele crianças e adolescentes mostram tudo o que aprenderam desde o início do ano no manejo das bezerras, desfilando com os animais e também concorrendo a prêmios.

Encontro de Suinocultores - O Encontro de Suinocultores, que já está na terceira edição, faz parte da programação da Expoleite, com novidades e informações específicas do setor. Este ano a palestra apresentada por Caio Abércio da Silva falará sobre as demandas da suinocultura brasileira frente às mudanças mundiais.

Parcerias – Os parceiros comerciais da Cooperativa marcarão presença apresentando o que há de mais moderno no segmento agropecuário.

Na Expoleite deste ano o público também poderá visitar o EcoExpresso Sanepar. Um ônibus especialmente preparado com maquetes, painéis e outros recursos para disseminar práticas de preservação da água.

Praça de alimentação – assim como nas edições anteriores a feira contará com a praça de alimentação bastante diversificada, onde as entidades sociais do município venderão produtos em benefício próprio.

Informações úteis

PARQUE DE EXPOSIÇÃO CAPAL
Rua Luiz Binotto, s/n – Arapoti - PR - CEP 84990-000 

Entrada Gratuita
Horário de funcionamento – quinta e sexta das 8 às 22h, sábado das 8 às 15h

Demais Informações - comunicacao@capal.coop.br ou (43) 3512-1000



Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top