EcoExpresso da Sanepar é atração na Expoleite, de Arapoti


Ônibus de educação ambiental demonstra ciclo da água de forma lúdica



Quem for prestigiar a 44ª edição da Expoleite, em Arapoti, a partir de hoje, também poderá conhecer o EcoExpresso Sanepar. O ônibus, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), foi especialmente preparado com maquetes interativas que demonstram os processos da Sanepar e incentiva a preservação dos recursos hídricos. O EcoExpresso estará à disposição da população no Parque de Exposição Capal, em Arapoti, entre os dias 28 e 30 de julho, durante a Expoleite. A visitação é gratuita.

O ônibus está percorrendo municípios da região desde o início do mês. Nesta semana, o EcoExpresso Sanepar já esteve em Telêmaco Borba, em frente a Casa da Cultura, onde atendeu mais de 300 visitantes, entre estudantes e comunidade em geral. Também foi atração em Guamiranga, na Festa do Agricultor, durante o último fim-de-semana. Recentemente esteve ainda em Prudentópolis, Ponta Grossa e Castro, atraindo inúmeros visitantes.

Quem for conhecer o EcoExpresso poderá observar desde a captação da água do rio, passando pelo tratamento, distribuição, a correta ligação de esgoto, com caixas de gordura e inspeção, e ainda o tratamento do esgoto até a sua disposição final, na forma de esgoto tratado. Os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do processo de tratamento de esgoto também são temas da maquete.

O projeto EcoExpresso foi criado pela Sanepar em 2014, e desde então tem tido destaque em todo o Paraná como ferramenta pedagógica para estimular a preservação dos recursos hídricos.

Em Arapoti, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), o EcoExpresso poderá ser visitado na Expoleite entre as 10 e as 19h. No sábado (30), as visitas seguem até o meio-dia.
 
 


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER