A Casa de Acolhimento Renascer acaba de ser criada em Santo Antônio da Platina. 



O projeto nasceu de ideia do pastor André Silva Sola, recebendo apoio do conselho dos pastores e da sociedade platinense.
A ACAR, é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos ou econômicos, de caráter social, de duração por tempo indeterminado, com sede e foro nesta cidade de Santo Antônio da Platina, à Rua Pedro Claro de Oliveira, n° 257, bairro Jardim Mascaro.


A entidade tem como objetivos principais promover o atendimento especializado a população adulta em estado de abandono nas ruas e incapacidade de adaptação familiar. Servirá de referência para o convívio grupal e social, desenvolvendo as relações de solidariedade, afetividade e respeito, proporcionando vivencia para o alcance da autonomia. Além disso, a oportunidade de formação e trabalho, e um plano de ressocialização, com as possibilidades de reintegração familiar do acolhido, proporcionando um ambiente de recuperação da auto-estima e dignidade humana.

A unidade já abriga seis moradores de rua, se mantendo através do trabalho voluntariado e das doações recebidas.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top