ARAPOTI PODERÁ TER A ELEIÇÃO MAIS DIFERENTE DA SUA HISTORIA.



Diversos representantes de partidos políticos de Arapoti, estiveram reunidos nesta sexta-feira (15) as 14:00h, no Cartório Eleitoral da Comarca, pré-candidatos a vereadores, prefeitos e presidentes de partidos. 

A pauta da reunião foram os esclarecimentos sobre o uso do CANDEX, sistema que deverá ser utilizado por partidos ou coligações para formalizar todos os pedidos de candidaturas: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição. Os dados são digitados nos campos apropriados e documentos e fotos são anexados digitalmente, conforme exigido na legislação. 

Os pré-candidatos tiveram a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas sobre esta eleição, os representantes do Cartório Eleitoral, após realizarem diversos cursos e capacitações sobre as novas normas eleitoral que terá vigência nessas eleições, esclareceram a todos as dúvidas, dos pré-candidatos e presidentes de partidos, como gastos na campanha, propaganda eleitoral e prestação de contas. 

Os gastos de campanha em Arapoti, já está estabelecido pelo Tribunal Superior eleitoral, os candidatos a vereador terão no máximo um orçamento de gastos de R$:10 mil reais e o candidato a prefeito terá um gasto máximo de R$:116 mil reais, tudo isso prestado contas à justiça eleitoral que vistoriará rigorosamente as fontes de receitas de cada candidato, seja ele própria ou de doações.


Mas o que realmente causou uma sintonia entre todos foi a TAC (Termo de Ajuste de Conduta) do Ministério Público, sobre todas as ações de candidatos na campanha, como por exemplo, PROIBIR o carro de som, propaganda eleitoral só com os chamados “santinhos”, não terá placas de candidatos nas residências, bandeiras, até que enfim com o aceite de todos os candidatos e presidentes de partidos teremos uma eleição LIMPA, um sonho de todos, paz na campanha, sem barulho, perturbação da ordem, silêncio, como são as eleições de outros países, o eleitor vai prestar mais atenção nos bons candidatos, aquele que realmente tem uma proposta para o município, e o que realmente seria real e não fantasia. 

A unica diferença é que em outros países o voto não é obrigatório; Aqui vamos ter que suporta esses políticos batendo em nossa porta.  Provavelmente serão os piores 45 dias de nossas vidas com essas pessoas invadindo nossa privacidade, acordando nossas crianças, incomodando os idosos e acamados em busca de um voto. No comício vai quem quer e dessa maneira seremos incomodado em nossas casas.

Sera que vai ter um TAC proibindo esse tipo de pertubação do sossego também?

Se realmente acontecer isso, Arapoti será exemplo de eleição e de todo o processo eleitoral e a confirmação do chamado voto consciente mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER