PREFEITO BRAZ NA RADIO, SAÚDE, FARMÁCIA PUBLICA, DIVIDAS NA PREFEITURA, OBRAS, ILUMINAÇÃO PUBLICA, CERRADO DAS CINZAS, CALÓGERAS, PARQUE DE MAQUINAS, CIRCULAR, POLICIA, FORAM NOTICIAS NA MANHA DA RADIO ARAPOTI 1.570 DESTE SÁBADO.


A Radio Arapoti, AM 1570, nas manhas de Sábados das 10 ao Meio dia, abre espaço para as noticias locais e para a população fazer suas reclamações. A participação através dos telefones e das redes sociais sempre como objetivo de levar a verdadeira informação, mas hoje o programa teve além dos internautas; tivemos a visita do Prefeito Braz Rizzi, respondendo perguntas da comunidade elaboradas pelas redes sociais, também a visita do Robson, este sempre acompanhando as notícias da rádio.




Saúde:
Não tinha outra maneira de começar o programa a não ser falando da real situação da saúde em nossa cidade, os internautas elaboraram várias perguntas ao prefeito, que da sua maneira tentou explicar “ Se a saúde do povo não vai bem, a Secretaria de Saúde de Arapoti vai muito bem”, foram as palavras do prefeito, enfatizando que está funcionando muito bem as estruturas da saúde em Arapoti, algo rebatido por todos, o Radialista e ancora do programa Zé Adão rebateu o prefeito dizendo que não, que não vai bem, e comentou várias reclamações do povo, inclusive de paciente que foi transportado no chão de uma Van, após ser submetido a cirurgia no hospital em Campo Largo. Medicamentos transportados em caminhão de lixo, o prefeito ficou “pasmado”, quando recebeu a notícia, dizendo que não sabia que tinha acontecido isso, já o Chefe de Gabinete Edilson Corsine disse que não era medicamento e sim “só papeis”, também for rebatido pelo Zé Adão, “Corsine esta provado que era medicamento tem fotos das caixas de medicamento”; no final o prefeito disse que iria ver esta situação. Braz afirmou que diariamente são transportadas 150 pessoas para fazerem tratamento fora do município, este especializados, pois segundo o prefeito o município não teria condições de contratar tais profissionais. Perguntado o porquê que a farmácia publica não estavam entregando medicamento, por falta de sistema, o prefeito disse que realmente a prefeitura passou por problemas nos sistemas de computadores, dificultando algumas tarefas diárias.


Iluminação Pública:



Perguntado ao prefeito o porquê do aumento nas contribuições da Iluminação pública, projeto do prefeito enviado a câmara, Braz disse que foi para atender um “rombo” de 30 mil reais mensais que esta faltando para pagar a COPEL, e já faz mais de 10 anos que as contribuições não sofriam um reajuste, e isso era necessário para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Rodoviária: 
Braz afirmou que a obra ficará pronta no final do ano, dizendo que o Governo do Estado ainda não enviou os recursos para o termino da obra.


Cerrado das Cinzas:
A obra de calçamento do Cerrado das Cinzas, o prefeito afirmou que esta acelerada, as dificuldades seriam realmente o período de chuvas, mas ele está sendo retomada.


Calógeras: 
O prefeito disse que as obras no Distrito de Calógeras, estão prestes a ser inaugurada a Quadra Poliesportiva, Academia ao ar livre, Unidade de Saúde e creche; todas serão entregues em breve.


BURACO NO BAIRRO HUMAITÁ:
Este cobrado pelo Robson, afirmando que o bairro está sofrendo com um “interminável”, buraco que apareceu no asfalto e o que a prefeito está fazendo até o momento é só paliativos, ou seja, colocam caminhões de terra e não está resolvendo o problema; o prefeito disse que haverá um estudo do terreno e que se for o caso vai ser construída uma ponte no local, mais que o problema será resolvido.


Segurança:
Perguntado ao prefeito sobre a questão de segurança e respondeu que segurança publica é responsabilidade do estado; mas que na medida do possível a prefeitura ajuda fazendo a manutenção das viaturas e em tudo que pode. Robisom que sempre esta tecendo seus comentários nas redes sociais sobre a segurança de nosso município; disse que esperava uma ação mais firme do prefeito com os deputados e o governador; exigindo viaturas novas e o aumento do efetivo para que os policiais pudessem melhor atender a população que hoje esta próximo de 30 mil habitantes em Arapoti. 


Estradas Rurais:
O prefeito sempre disse que da preferencia para a linha escolar e ao escoamento do Leite; mas que na medida do possível atende a todos os bairros; perguntado sobre a ponte do bairro Quizot; o prefeito disse que achava que estava arrumada há seis meses e quando ficou sabendo da situação; ela foi resolvida no outro dia.



Estas foram as notícias da semana na Rádio Arapoti 1570 (AM) deste Sábado, acompanhe também pelo site Voz do Povo e ouça a Radio Arapoti.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER