A Radio Arapoti, AM 1570, nas manhas de Sábados das 10 ao Meio dia, abre espaço para as noticias locais e para a população fazer suas reclamações. A participação através dos telefones e das redes sociais sempre como objetivo de levar a verdadeira informação, mas hoje o programa teve além dos internautas; tivemos a visita do Prefeito Braz Rizzi, respondendo perguntas da comunidade elaboradas pelas redes sociais, também a visita do Robson, este sempre acompanhando as notícias da rádio.




Saúde:
Não tinha outra maneira de começar o programa a não ser falando da real situação da saúde em nossa cidade, os internautas elaboraram várias perguntas ao prefeito, que da sua maneira tentou explicar “ Se a saúde do povo não vai bem, a Secretaria de Saúde de Arapoti vai muito bem”, foram as palavras do prefeito, enfatizando que está funcionando muito bem as estruturas da saúde em Arapoti, algo rebatido por todos, o Radialista e ancora do programa Zé Adão rebateu o prefeito dizendo que não, que não vai bem, e comentou várias reclamações do povo, inclusive de paciente que foi transportado no chão de uma Van, após ser submetido a cirurgia no hospital em Campo Largo. Medicamentos transportados em caminhão de lixo, o prefeito ficou “pasmado”, quando recebeu a notícia, dizendo que não sabia que tinha acontecido isso, já o Chefe de Gabinete Edilson Corsine disse que não era medicamento e sim “só papeis”, também for rebatido pelo Zé Adão, “Corsine esta provado que era medicamento tem fotos das caixas de medicamento”; no final o prefeito disse que iria ver esta situação. Braz afirmou que diariamente são transportadas 150 pessoas para fazerem tratamento fora do município, este especializados, pois segundo o prefeito o município não teria condições de contratar tais profissionais. Perguntado o porquê que a farmácia publica não estavam entregando medicamento, por falta de sistema, o prefeito disse que realmente a prefeitura passou por problemas nos sistemas de computadores, dificultando algumas tarefas diárias.


Iluminação Pública:



Perguntado ao prefeito o porquê do aumento nas contribuições da Iluminação pública, projeto do prefeito enviado a câmara, Braz disse que foi para atender um “rombo” de 30 mil reais mensais que esta faltando para pagar a COPEL, e já faz mais de 10 anos que as contribuições não sofriam um reajuste, e isso era necessário para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Rodoviária: 
Braz afirmou que a obra ficará pronta no final do ano, dizendo que o Governo do Estado ainda não enviou os recursos para o termino da obra.


Cerrado das Cinzas:
A obra de calçamento do Cerrado das Cinzas, o prefeito afirmou que esta acelerada, as dificuldades seriam realmente o período de chuvas, mas ele está sendo retomada.


Calógeras: 
O prefeito disse que as obras no Distrito de Calógeras, estão prestes a ser inaugurada a Quadra Poliesportiva, Academia ao ar livre, Unidade de Saúde e creche; todas serão entregues em breve.


BURACO NO BAIRRO HUMAITÁ:
Este cobrado pelo Robson, afirmando que o bairro está sofrendo com um “interminável”, buraco que apareceu no asfalto e o que a prefeito está fazendo até o momento é só paliativos, ou seja, colocam caminhões de terra e não está resolvendo o problema; o prefeito disse que haverá um estudo do terreno e que se for o caso vai ser construída uma ponte no local, mais que o problema será resolvido.


Segurança:
Perguntado ao prefeito sobre a questão de segurança e respondeu que segurança publica é responsabilidade do estado; mas que na medida do possível a prefeitura ajuda fazendo a manutenção das viaturas e em tudo que pode. Robisom que sempre esta tecendo seus comentários nas redes sociais sobre a segurança de nosso município; disse que esperava uma ação mais firme do prefeito com os deputados e o governador; exigindo viaturas novas e o aumento do efetivo para que os policiais pudessem melhor atender a população que hoje esta próximo de 30 mil habitantes em Arapoti. 


Estradas Rurais:
O prefeito sempre disse que da preferencia para a linha escolar e ao escoamento do Leite; mas que na medida do possível atende a todos os bairros; perguntado sobre a ponte do bairro Quizot; o prefeito disse que achava que estava arrumada há seis meses e quando ficou sabendo da situação; ela foi resolvida no outro dia.



Estas foram as notícias da semana na Rádio Arapoti 1570 (AM) deste Sábado, acompanhe também pelo site Voz do Povo e ouça a Radio Arapoti.


Reações:

Postar um comentário

 
Top