LELO NA RADIO, SAÚDE, COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA, REDES SOCIAIS, CEI, ILUMINAÇÃO PUBLICA, DIÁRIAS, FORAM NOTICIAS NA MANHA DA RADIO ARAPOTI 1.570 DESTE SÁBADO.


Os microfones da Radio Arapoti, na manha deste Sábado das 10 ao Meio dia, foram aberto para o Presidente da Câmara de Vereadores de Arapoti Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo como é conhecido, e também para o Claudecir Costa, representando a comunidade de Arapoti.


Neste Sábado o programa teve altos picos de audiência e também momentos “calorosos”, entre o presidente da câmara e o nosso ancora o Radialista José Adão, que em certos momentos do debate elaborava perguntas próprias e dos internautas para o presidente responder. Uma delas foi sobre as DIÁRIAS, várias vezes foram debatidas a questão, mas em poucas vezes a questão foi tão levada à “tona” o assunto das Diárias, o que os internautas reclamam e também o Radialista Zé Adão é sobre as reais necessidades do seu pagamento, haja vista que os vereadores já ganham um subsídio, não tendo assim o porquê dos gastos com diárias para tais viagens. Já que o papel do vereador não é de “buscar recursos” e sim de LEGISLAR E FISCALIZAR. As diárias que foram pagas para as cidades vizinhas são uma vergonha; como exemplo; para ir a Wenceslau Braz a diaria é de R$ 130,00; e para Santo Antônio da Platina com carro e combustível da Câmara, somou  R$ 520,00 reais para os três vereadores e o diretor almoçar. O presidente enfatizou dizendo, "As diárias são pagas sim e são de direito" e completou "só estou cumprindo a lei".

Claudecir Costa:
Este fã do Cantor Eduardo Costa, ha algum tempo estava sendo convidado a participar do programa, e de primeira já “sapecou” uma pergunta, direcionada ao Mauro Costa, se ele foi no começo do mandato convidado a assumir a Secretaria de Saúde e o porquê que não aceitou? Mauro Costa que também é comentarista político da emissora, disse que sim, foi convidado a assumir a Secretaria de Saúde, porém não assumiu afirmando que o seu tempo na secretaria já tinha findado, e que teria na cidade outras pessoas para assumir a pasta, afirmando ainda que não foi candidato a secretario e sim a vereador nas últimas eleições, e nunca durante o movimento da campanha ventilou-se que ele seria convidado para ser secretário, “para mim foi realmente uma surpresa” e digo mais; “que naquela oportunidade não estava esperando o convite, mas nunca deixei de atender os anseios do povo, mas assumir uma secretaria é abandonar o trabalho que vinha fazendo, tomar outros rumos e isso não era o planejado”, disse Mauro Costa, que agradeceu ao Claudecir pela pergunta e que a população necessitava de uma resposta. 

Saúde:
Assunto para se debater por longas horas, pois saúde é fundamental, perguntado ao presidente sobre a Saúde no Município, ele afirmou que não está indo bem, que a administração atual precisa com urgência resolver o problema do Hospital, que só irá atender gestantes, e sera uma maternidade, preocupado o presidente perguntou “o que iria acontecer com outros pacientes”, pois até o momento não ficou claro a questão, e há outros pontos “pontuais”, que deveriam ser debatidos. Afirmou ainda que a saúde não está indo bem, apesar dos esforços de todos os profissionais da área. 

Radar na Rodovia PR-092:
O presidente disse que dois vereadores estiveram em Curitiba, em conversa com Deputados, solicitando a instalação das lombadas eletrônicas; e que em breve teremos boas notícias sobre o assunto.



Iluminação Pública:
Claudecir perguntou sobre a votação do aumento na Taxa de Iluminação Pública, se os vereadores eram obrigados a votar a favor? O presidente respondeu que foi contra o aumento, afirmando que o prefeito teria outras maneiras de ajustar as contas, e não direcionando o Déficit para o povo pagar; quanto à obrigatoriedade de votar a favor... Lelo disse que cada um é dono de seu voto e deveria votar conforme a sua consciência.

CEI do Prefeito:
O Presidente da Câmara comentou sobre a abertura de uma comissão especial de inquéritos (CEI), aberto para investigar supostas irregularidades do prefeito Braz Rizzi, dizendo que já começaram os trabalhos da comissão que foi composta pelos vereadores: Carlinhos, Vilson e Todynho, que tão logo concluíam os trabalhos dentro dos 90 dias, irá receber o relatório da comissão para tomar as providencias cabíveis ao caso. 


MAURO COSTA:  A parte mais difícil desta manhã foi ter que se despedir do nosso companheiro e comentarista politico Mauro Costa, como é um possível candidato a vereador (Pre candidato) precisa se afastar da radio seguindo o que determina a legislação eleitoral. 
Só temos a agradecer por estes quase dois anos de parceria em que fez parte do quadro de locutores da radio. O Jose Adão e os ouvintes da nossa radio tiveram o prazer de estar juntos e  aprendermos muito e dizer que na verdade é um simples até logo, o seu microfone estará aguardando a sua volta; mesmo que seja como vereador, para cobrarmos dele as ações do legislativo. OBRIGADO MAURO COSTA!!!!


Notícias da semana na Rádio Arapoti AM 1570 deste Sábado, acompanhe também pelo site Voz do Povo e ouça a Radio Arapoti AM.

ALGUNS MOMENTOS DO MAURO COSTA NA RADIO ARAPOTI.

















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER