COHAPAR ANALISA PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE MAIS 200 CASAS EM ARAPOTI



O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o prefeito de Arapoti, Braz Rizzi, realizaram uma reunião na sede da empresa, em Curitiba, nesta quarta-feira (22). No encontro, eles acertaram detalhes de obras em andamento no município e também de projetos que estão sendo elaborados em um trabalho integrado dos órgãos.


Desde 2011, Arapoti recebeu cerca de R$ 7 milhões em investimentos para o setor de habitação popular entre recursos do Governo do Paraná, governo federal e prefeitura. No período, foram entregues 117 casas populares na cidade e outras 19 na área rural. Estão em construção outras 50 unidades urbanas, cujas obras serão retomadas nas próximas semanas, e 20 rurais, com mais de metade do cronograma já executado.

O governo estadual e a administração municipal trabalham agora na viabilização da construção de mais 200 moradias através da utilização de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O estudo para implantação do empreendimento, que possui custo estimado em R$ 15 milhões, é feito de forma conjunta pelo poder público e a estimativa é de que a licitação para definir a construtora responsável pelas obras seja lançada em breve.

Segundo Lupion, o volume de ações realizadas em Arapoti demonstra o comprometimento dos entes públicos envolvidos. “Assim como o governador Beto Richa, o prefeito Braz é um gestor preocupado com a causa da habitação. Com isso, só quem tem a ganhar é a população de Arapoti”, avalia o presidente da Cohapar.

Atendimento aos funcionários públicos – Durante a reunião, as autoridades também conversaram sobre a possibilidade de construção apartamentos para o atendimento de servidores públicos através de um novo programa lançado pelo Governo do Paraná.

Rizzi aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que a administração municipal tem recebido do governo estadual. “Graças a essa parceria de sucesso, estamos realizando uma verdadeira revolução habitacional em Arapoti. Esperamos continuar contando com a ajuda do governador Beto Richa e do presidente Lupion para atender aos anseios da nossa população por moradias dignas”, declara o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER