CASAS SUB 50, POSTOS DE SAÚDE FECHADOS, PEDIDOS DE EXAMES EXTRAVIADOS, CEI, ILUMINAÇÃO PUBLICA. FORAM NOTICIAS NA MANHA DA RADIO ARAPOTI 1.570 DESTE SÁBADO.


A Radio Arapoti, AM 1570, nas manhas de Sábados das 10 ao Meio dia, abre espaço para as noticias locais e para a população fazer suas reclamações. A participação através dos telefones e das redes sociais sempre como objetivo de levar a verdadeira informação, mas hoje o programa teve além dos internautas a participação do Vereador João Maria Bonfim o conhecidíssimo “Chipanzé”. 





O vereador João Maria, esteve nos estúdios da Radio, para comentar sobre a CEI, Comissão Especial de Investigação, instaurada através de requerimentos dos vereadores, Pepe, Carlinhos e Lelo, votada na última seção ordinária da câmara. E como a autoria do requerimento também é assinada pelo presidente da câmara o vereador Wesley Carneiro Ulrich; desta forma conforme o regimento interno da casa, ele fica impedido de comandar os trabalhos da mesa. Ficando o Vereador João Maria Bueno Bonfim, que é Vice-presidente, a incumbência de comandar e receber os pedidos e solicitações da comissão junto ao prefeito municipal. Como o requerimento foi aprovado, a comissão agora começara a fazer através de oficio solicitações de informações para que o prefeito responda, e o vereador Joao Maria será uma “Peça chave”, pois terá autoridade de receber toda a documentação da comissão inclusive o relatório final do relator do processo, este nomeado pela própria comissão de investigações. O “estopim” e os motivos que levaram os vereadores a abrirem a investigação, seriam “supostas” irregularidade cometida pelo prefeito (improbidade administrativa). 

INVASÃO NAS CASAS DAS SUB 50:
 Esta semana a “novela” dos invasores, foi o de receber a visita do Prefeito Braz Rizzi, que esteve no local e conversou com os “invasores”, na oportunidade o prefeito disse estar preocupado com a situação, e que reuniões irão acontecerem para tentar resolver a situação das pessoas que estão vivendo nas casas, e durante a visita do executivo, eles aproveitaram e não cobraram só moradia, mas também atenção à saúde, emprego asfalto e afirmaram ainda estarem dispostos a pagar as prestações das casas, para atender a Companhia de Habitação do Paraná que já fez um cadastro das famílias que estão nas casas. Os moradores ainda solicitaram a presença dos vereadores na reunião que no momento não tinha nenhum representante do poder legislativo.


SAÚDE EM ARAPOTI:
 Por diversas vezes aqui, relatamos a situação da nossa saúde, os comentários foram de tudo mesmo; além da falta de medicamentos, e agora é a falta de administração mesmo. Ouvinte reclamou que procurou a Unidade de Saúde do Aratinga para Agendar um Exame e entregou todos os papéis para o agendamento e os responsáveis perderam a solicitação, e pasmem, afirmou que isso não foi a primeira vez que aconteceu, e terá sim de marcar uma nova consulta para o médico fazer um novo encaminhamento para ela poder agendar uma data e realizar o “dito” exame.

POSTOS DE SAÚDE FECHADOS:
Diversas reclamações dos usuários e internautas, revoltados com a situação, dos postos que no dia 07 de Junho ficaram todos fechados, a pergunta dos ouvintes foi até um questionamento “pode fechar uma unidade de saúde”? E aonde então iriam caso de necessitarem de uma consulta ou agendamento, medicamento, vacinas. A pergunta que ficou é a real necessidade de fechar e se não poderiam deixar uma unidade para atender a todos, se os avisos nos postos era que estariam fechados para as “equipes” fazer treinamento ( capacitação). 

PRESENÇA DOS VEREADORES NOS PROBLEMAS DA SAÚDE:
Aproveitando a presença do vereador João Maria Bueno Bonfim, os ouvintes cobraram uma ação mais concreta  e direta dos vereadores na tentativa de resolver o problema chamado saúde em Arapoti, poderiam neste caso, convocar também uma CEI, (Comissão Especial de inquérito) para abrir a “caixa preta” da saúde em nossa cidade, resolvendo os diversos problemas de gestão, na tentativa de amenizar a “dor” da população.


ILUMINAÇÃO PUBLICA:
O aumento na taxa de iluminação pública será discutido pela segunda vez na câmara de Arapoti, terá mais uma votação, e os internautas cobraram um posicionamento do Vereador Chipanzé, não que ele divulgasse o seu voto até porque isso só dependeria dele, mas que o nobre repensasse seu voto na primeira discussão, que foi a favor do aumento das taxas, que ele olhasse para a classe mais pobre, pois suas raízes são de pessoas “humildes” e o aumento na taxa de iluminação pública só iria onerar mais uma vez a população.


Essas foram às notícias da semana na Rádio Arapoti AM 1570, deste Sábado, acompanhe também pelo site Voz do Povo e ouça a Radio Arapoti AM.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER