Vereadores em Brasília, Atropelamento, Limpeza Pública, Concurso Público, Ocorrências Policiais, WhatsApp da Radio, foram notícias na Rádio Arapoti (1570 AM) deste Sábado.

Sábados de manhã o Programa Show da Manhã da Radio Arapoti, AM 1570, abre seus microfones para a população fazer suas reclamações, que na maioria das vezes são realizadas pelas redes sociais. O programa deste Sábado contou também com a uma inovação que foi a criação de um grupo no Whatsapp de “COLABORADORES DA NOTÍCIA”, é só ligar para (43) 9914-0404, e dizer que você quer fazer parte deste grupo, ajudando a radio no envio noticias, reclamações, denuncias, enfim é você colaborando com a radio e fazendo parte da notícia. 


Atropelamento: Aconteceu nesta sexta-feira (13), caminhoneiro, por volta das 10H30MIN bateu em um ciclista na esquina da Construbraz próximo ao Trevo de Baixo. Segundo informações das pessoas que estavam no local o caminhão descia pela Manoelito Carneiro e se preparava para entrar na rodovia PR-092 quando o acidente aconteceu. O senhor da bicicleta ninguém soube dizer em que rua estava e como envolveu no acidente. A equipe do Hospital esteve no local fazendo o primeiro atendimento e encaminhando a vítima até o Hospital 18 de Dezembro, também compareceu no local a Defesa Civil que até hoje está sem Ambulância, mas mesmo assim foram de caminhão e marcaram presença. E falando em Defesa Civil sem Ambulância, este assunto teve um bom espaço durante o programa, a Ambulância ainda está na oficina, e segundo informações esta fazendo o motor, e a Defesa Civil de Arapoti segue sem sua ferramenta de trabalho a AMBULÂNCIA. 

Limpeza pública: A Prefeitura através do setor de limpeza está fazendo um “arrastão” e em alguns bairros já foram feitos a limpeza, caminhões, homens e maquinas tiveram nas ruas; mas é Lamentável ver o serviço sendo feito, deixando a rua limpinha e horas depois ao passar pelo mesmo local e ver que já tem entulhos e lixos jogado no mesmo lugar, a população também é responsável pela limpeza da sua cidade, a Prefeitura faz a sua parte e o povo tem que fazer a sua também. 

Vereadores em Brasília: Sem dúvidas o que “bombou” nas redes sócias e com diversos comentários dos ouvintes. foi a “dita” viagem de quatro vereadores a Brasília nesta semana que passou. Os comentários, alguns indignados, por não saber a real necessidade do deslocamento a capital do país, o dinheiro que foi gasto para custear a viagem daria pra comprar muito medicamento que falta nos postos de saúde, qual é o verdadeiro papel do vereador, quanto às justificativas para o recebimento das diárias no portal da transparência da Câmara de Vereadores de Arapoti é muito vago, em fim o “tiro, saiu pela culatra” a indignação do povo foi tamanha que redeu muitos e muitos comentários em linhas pejorativas, a população não aprovou mesmo a viagem dos vereadores e nem seu “obscuro” objetivo. Isso rendeu publicações em diversas linhas de qual é a real função de um vereador e quais seriam a natureza de legislar.

Concurso Prefeitura de Arapoti: A Prefeitura de Arapoti publicou o edital de concurso público n° 001/2016, com a intenção de preencher 32 vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior, com rendimentos de até R$ 12.100,05 em carga horária de 20 a 40 horas por semana. O concurso será executado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Cornélio Procópio - FUNTEF. Há vagas para os cargos de (Auxiliar de Farmácia, Oficial Administrativo B, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia, Técnico em Topografia, Advogado, Arquiteto, Assessor de Comunicação, Assistente Social, Contador, Dentista II, Enfermeiro II, Engenheiro civil II, Fisioterapeuta, Nutricionista, Oficial Administrativo A e Psicólogo). A inscrição deverá ser efetuada somente pela internet, no endereço eletrônico www.funtefcp.com.br, até 06 de junho de 2016. Caso o(a) candidato/a não possua acesso à internet, a Prefeitura disponibilizará computador para o acesso, no horário das 08h às 11h e das 13h às 17h, nos dias úteis, de 06 de maio a 06 de junho de 2016, na Biblioteca Pública, situada na Rua Ondina Bueno Siqueira n° 180, Centro Cívico, Arapoti – PR e na Agência do Trabalhador, situado à Rua: Abrão Antônio n° 931 Centro, Arapoti - PR.

Trabalhos da Policia em Arapoti: Durante a semana teve varias ocorrências atendidas pela Policia Militar; apreensão de drogas, Lei Maria da Penha, Roubo, Assalto à mão armada; Apreensão de menor, Veículo recuperado e varias outras ações da policia na tentativa de coibir essa onda de violência que atinge toda a região.

Na verdade essas ações como patrulhamento ostensivo, Ponto Base Fixo (Presente em frente a bancos, casas lotérica, Agencias dos correios e comercio em geral) abordagem de pessoas suspeitas e outras, foi deflagrada em varias cidades da região.
Estas foram às notícias da semana na Rádio Arapoti 1570 (AM), deste Sábado, acompanhe também pelo site Voz do Povo e ouça a Radio Arapoti AM.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER