Prazo para convocação de conferências municipais vai até sexta.

Última semana para convocação e envio de documentos à efetivação e participação na 6ª Conferência Estadual e Nacional das Cidades.Curitiba, 02/05/2016.Foto: SEDU

Termina na sexta-feira (6) o prazo para os municípios convocarem suas Conferências Municipais da Cidade. A realização do encontro é importante para serem discutidos, em cada cidade, problemas relacionados ao desenvolvimento urbano e, somente assim, os municípios poderão participar das Conferências Estadual e Nacional. 

“É uma oportunidade para que consigam efetivar as políticas públicas necessárias às cidades e ao País, para a melhoria da qualidade de vida e com absoluto respeito ao cidadão”, destaca o presidente do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/PR) e secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. 

De acordo com o balanço das Conferências Municipais enviado pelo Ministério das Cidades, o Paraná é o Estado com o maior número de convocações até o momento. Dos 399 municípios, 156 já foram notificados por meio de força-tarefa da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e pelo Conselho Estadual das Cidades, que teve início em 4 de abril, após a realização do Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, em Curitiba. 

"No entanto, não adianta só convocar e não ter a confirmação de que o município vai realizar a conferência. É preciso que os prefeitos aceitem a convocação, enviem os documentos para o Condidades/PR e façam os encontros, tão importantes para o desenvolvimento do País”, afirma Ratinho Junior. 

O prazo final vale, também, para os municípios que já confirmaram a realização da conferência, mas ainda não enviaram a documentação necessária para o registro oficial. "Esta documentação precisa ser enviada o quanto antes", diz o coordenador executivo da 6ª Conferência Estadual das Cidades, Antônio Weinhardt Junior. As conferências municipais devem ser realizadas até 5 de julho. 

SEMINÁRIO - No dia 30 de março foi realizado o Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, no auditório do Ministério Público (MP), em Curitiba. O evento contou com a presença de prefeitos e representantes da sociedade organizada para, juntos, buscarem a melhor contribuição às soluções sobre A Função Social da Cidade e da Propriedade - A Cidade Que Queremos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER