Entre os dias 28 e 29 de maio, Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar retiraram de circulação três armas de fogo em situação irregular. As apreensões ocorreram em Arapoti, Ponta Grossa e Jaguariaíva. Três pessoas foram detidas.

No sábado (28/05), em Arapoti, atendendo a uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo, registrada por volta de 03h30min, Policiais Militares da 3ª Companhia passaram a realizar diligências em busca do infrator, o qual estaria circulando pelo município num veículo GM/Celta. O suspeito denunciado, de 23 anos de idade, e seu automóvel foram localizados pela PM em um bar à Rua João Sampaio, na Vila Santo Antônio. A arma de fogo indicada na denúncia, uma garrucha calibre 22, foi encontrada durante vistoria ao estabelecimento comercial. 


Ainda no sábado, em Ponta Grossa, às 22h30min, atendendo a outra denúncia anônima, equipes policiais do Serviço Velado e Pelotão de Choque diligenciaram numa residência da Vila Coronel Cláudio, no Bairro de Uvaranas, onde um adolescente de 15 anos de idade, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, estaria guardando uma arma de fogo e dinheiro proveniente do comércio de entorpecentes. No Imóvel, após ter a entrada franqueada, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e pouco mais de dois mil e seiscentos reais em moedas, de origem não comprovada. 


Por fim, no início da noite de domingo (29/05), no município de Jaguariaíva, Policiais Militares da 3ª Companhia abordaram um bar na Vila Primavera. Ao vistoriar o veículo de um dos clientes do estabelecimento, um VW/Gol, foi encontrado em seu interior um revólver calibre 38. Não possuindo autorização para porte ou registro da arma de fogo o infrator, de 53 anos de idade, acabou detido. 

Os três envolvidos foram encaminhados às delegacias locais para as medidas legais pertinentes a cada caso.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top