Paraná já registrou 1,3 mil atropelamentos em 2016



De janeiro a abril de 2016, o Sistema Digital de Dados Operacionais da Polícia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros registrou 1.387 ocorrências de atropelamentos, 1.481 feridos e 34 óbitos no Estado. Atravessar fora da faixa de pedestre é apontado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) como uma das principais causas de acidentes envolvendo pedestres.

“Quando o pedestre ignora a faixa, ele tem mais chances de não ser visto pelos motoristas e, dessa forma, coloca a própria vida em risco. A pressa de chegar em algum lugar ou a impaciência de esperar a sinalização também podem ser alguns motivos que estimulam essa ação, mas temos problemas de uso de fones de ouvido, falta de atenção e uso de celular”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Nos últimos dois anos, o número de óbitos em atropelamentos apresentou um pequeno aumento, de 3,13%, no Paraná. Em 2014, foram 128 mortes pelo motivo. Já em 2015 foram 132 pedestres fatalmente feridos. Ao todo, só no ano passado, foram 4.687 atropelamentos registrados no Estado, com 4.953 feridos.

NACIONAL - O último boletim divulgado pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DVAT) mostra que em 2015, os pedestres ocuparam o 2º lugar nas indenizações por acidentes fatais (27%) no Brasil. Já nos acidentes com Invalidez Permanente, os passageiros de veículos e pedestres apresentaram a mesma participação nas indenizações: 92.518 e 92.271 (18%), respectivamente. 

CAMPANHA: O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) criou uma estratégia diferente para chamar a atenção para a prevenção de acidentes e redução do número de vítimas no trânsito. Como parte das ações do movimento Maio Amarelo, a autarquia criou 31 pequenas campanhas publicitárias, com duração de um dia cada uma, sobre atitudes que podem fazer a diferença.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER