Maternidade do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, começa a atender no mês que vem.

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, passará a contar com uma maternidade a partir do dia 1º de junho. O serviço vai ter 32 leitos, centro obstétrico e consultório de pronto-atendimento especializado para fortalecer a retaguarda de atendimento da Rede Mãe Paranaense. Os últimos detalhes para a abertura da nova ala foram discutidos nesta terça-feira, em Curitiba, durante reunião entre os secretários de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto; e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes. O encontro também contou com a presença do reitor da UEPG, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, Carlos Luciano Sant’Ana Vargas; e do diretor-geral do Hospital, Everson Krum. De acordo com Michele Caputo, a implantação da nova ala é mais uma conquista que consolida o hospital universitário como um dos principais serviços de saúde da região. 
"A expectativa é que a unidade tenha capacidade para atender cerca de 400 pacientes mensais." 

O diretor do hospital disse que a intenção é fazer em média de 300 partos por mês, além de outros 100 atendimentos clínicos e obstétricos.

"Outro diferencial do HU é a estrutura de leitos de UTI adulto e neonatal. Com isso, gestantes e recém-nascidos que tiverem alguma complicação podem ser transferidos para esta ala de maior complexidade". 

De acordo com o reitor da UEPG, a abertura da maternidade no hospital traz ganhos à formação acadêmica dos cursos da área da saúde. 

"O processo de seletivo para contratação dos profissionais que vão atuar na maternidade está bem adiantado. A expectativa é que na segunda quinzena de maio as equipes de saúde iniciem as capacitações para o atendimento materno-infantil." 

Serão contratados médicos obstetras, pediatras, anestesista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER