IMPEACHMENT: Dilma é afastada e diz que é vítima de golpe de Estado

Após ser notificada oficialmente de seu afastamento por decisão do plenário do Senado que aceitou a admissibilidade do processo de impeachment, a agora afastada presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento à Nação. Ela disse que o impeachment coloca em risco a Democracia e as conquistas da população como os programas sociais.

“O que está em jogo no processo de impeachment não é apenas o meu mandato. O que está em jogo é o respeito às urnas, a vontade soberana do Povo brasileiro e a Constituição. O que está em jogo são as conquistas dos últimos 13 anos. Os ganhos das pessoas mais pobres e da classe média. A proteção às crianças, os jovens chegando às universidades e às escolas técnicas, a valorização do salário mínimo, os médicos atendendo a população, a realização do sonho da casa própria com o Minha Casa, Minha Vida. O que está em jogo também é a grande descoberta do Brasil, o Pré-Sal”. 

Dilma atacou a oposição. Ela afirmou que os partidos que se opuseram a ela durante as eleições não se conformaram com a derrota, e por isso, passaram a conspirar contra o seu governo.

“Parte da oposição inconformada pediu a recontagem dos votos, tentou anular as eleições e depois, passou a conspirar abertamente pelo meu impeacment”. 

Além disso, Dilma Rousseff voltou a dizer que o processo de impeachment é um golpe de estado e pediu aos seus apoiadores que continuem mobilizados em defesa da Democracia.

“Ao destituir o meu governo, querem em verdade impedir a execução do programa que foi escolhido pelos votos majoritários dos 54 milhões de brasileiros e brasileiras. O golpe ameaça levar de roldão não só a Democracia, mas também as conquistas que a população alcançou nas últimas décadas. É por isso que tenho certeza que população saberá dizer não ao golpe. Aos brasileiros que se opõem ao golpe, independentemente de posições partidárias, eu faço um chamado: mantenham-se mobilizados, unidos e em paz. A luta pela Democracia não tem data para terminar”.

Dilma Rousseff foi afastada da Presidência da República após o Senado aprovar em plenário, nesta quinta-feira, a admissibilidade do processo de impeachment contra ela. Dilma vai ficar afastada do cargo por 180 dias, prazo para que o processo seja finalizado no Senado. O Vice-Presidente, Michel Temer, assume presidência. Dilma Rousseff segue para o palácio do Alvorada. Ela continua recebendo salário, a contar com estrutura do governo como carro oficial, avião e assessores.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER