Homenagens da Radio Arapoti às mães, Ambulância na oficina, Defesa Civil, Diárias Câmara de Arapoti, Policia, Nova Lei do Transito, foram notícias na Rádio Arapoti (1570 AM) deste Sábado.



Sábado de manhã a Radio Arapoti, 1570 AM, abre os microfones para a população fazer suas reclamações, que na maioria das vezes são realizadas pelas redes sociais, sempre como enfoque estão os serviços prestados pela administração municipal, e os acontecimentos na semana.


Homenagem a todas as Mamães: A guerreira, estrutura solida no lar, aquela que nos dá a direção, que ouve nossos lamentos, que da os melhores conselhos do mundo, enfim, o tudo em nossas vidas.

A mãe, como é costume a gente dizer, “mãe” ôooo mãe, onde está isso, onde está aquilo, tudo isso é sempre ela quem resolve aquela briguinha com os irmãos, lá está à mãe para apaziguar tudo, harmonia no lar, respeito e um amor imenso com a família, “mãe é mãe”, disse uma ouvinte, e concordamos com a frase, Parabéns a todas as mamães.

Cães Abandonados: O assunto até parece “comida requentada”, e novamente é abordado mais uma vez, o que fazer com os cães que vivem nas ruas, e com os irresponsáveis que jogam seu “Cãozinho” na rua? E a prefeitura que não faz nada para tentar amenizar os problemas que estão trazendo prejuízo e causando dor e medo na população. 

“Neste mandato parece que o assunto não é da responsabilidade de ninguém; Ninguém esta fazendo nada”! Nem a Secretaria de Saúde, através da vigilância sanitária, do centro de zoonoses, E muito menos a Secretaria de Agricultura, que quando se tenta falar com os responsáveis a resposta é sempre à mesma: “Só trabalhamos com animais de grande porte”. 

“Até parece que o assunto não é com eles, principalmente com cães que atacam as pessoas pelas ruas da cidade.” Disse uma ouvinte revoltada com a situação, porque foi atacada por um cão na Rua Moises Lupion. 

Na certeza que iremos muitos e muitos programas abordando este assunto, pois não tenho duvidas de que a prefeitura sequer irá tocar no assunto.

Falta de Ambulância na Defesa Civil: Esta semana noticiamos um acidente ocorrido no Bairro Jardim Ceres, com um motoqueiro, e o que revoltou a população foi à demora no atendimento ao acidentado, logico que tudo isso foi alvo de muitos comentários nas redes sociais, os internautas revoltadíssimos não entendiam o porquê da demora no atendimento. 

Como órgão de imprensa, fomos procurar a verdade dos fatos, e descobrimos que o atendimento demorou por a Defesa Civil estar SEM AMBULANCIA! Pasmem mas isso é a absoluta verdade, um órgão que trabalha com emergência não tem ferramenta para trabalhar, isso é uma total falta de gestão, uma irresponsabilidade; um problema administrativo sério que poderá trazer transtornos a população. O Hospital vem fazendo o que pode cobrir essa falha, mas não é da sua responsabilidade, O caso de emergência seja acidentes ou qualquer outro tipo de ocorrência é trabalho da defesa civil e corpo de bombeiros. 

“As diárias da câmara de vereadores de Arapoti: O assunto era sobre um sistema de fiscalização nos órgãos públicos, neste caso os sites da Prefeitura e Câmara que tem o dever e obrigação de publicar os gastos, como determina a lei de transparência e de responsabilidade fiscal. Mas vendo as diárias da Câmara de vereadores de Arapoti, “meu Deus”, o que é isso? Que é direito de cada servidor ou vereador da Câmara solicitar diárias, não se questiona, mas quanto às justificativas, deveriam se preocupar com as justificativas das diárias, que não convencem, e os objetivos são difusos com o papel do vereador. Cuidado o dinheiro do povo é “suado”.
E logo, não é oficial ainda mas vamos apurar, as conversas de que teremos mais uma “tal” viagem a BRASILIA; qual será a justificativa para viagem e quanto isso vai custar para os cofres do município? Quem desejar acompanhar o site da transparência da Câmara de Arapoti é (Click no link http://portaltb.myftp.org:10080/portaltransparencia/ e depois click em "PESSOAL" e em seguida click em "DIÁRIAS") e lá você mesmo pode tirar as dúvidas e fazer das informações um questionamento. Se estão certos ou somos nós que estamos errados e falamos demais? 

Todos nos dirigimos “bêbados” até que provemos o contrario: Nova lei do transito publicada no diário oficial da união, sobre a “embriagues” ao volante, Antes dessa lei, quem tinha de provar que o motorista estava embriagado ao volante era a autoridade policial, e o “estado”, é quem ficava com o ônus da prova. 

Agora quem tem que provar que não está embriagado é você, é o motorista. Quando alguém for abordado por um policial e ele disser que você não está sóbrio, Exija o “bafômetro”, ou peça para ir até uma unidade hospitalar ou laboratório e através de um exame de sangue provar que não está alcoolizado. Uma lei “malandra” para coibir a malandragem, no “emaranhado” mundo jurídica que existe na nossa república. 
Estes foram os assuntos com maior destaque nas notícias da semana na Rádio Arapoti AM 1570, deste Sábado(07), acompanhe também pelo site Voz do Povo e ouça a Radio Arapoti AM.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER