DESCASO NA SAÚDE DE ARAPOTI, CASAS SUB 50, POLICIAL, BLITZ EDUCATIVA E PR 092, FORAM NOTICIAS NA MANHA DA RADIO ARAPOTI 1.570 DESTE SÁBADO.

 

Sábados de manhã a Radio Arapoti, 1570 AM, abre seus microfones para a população fazer suas reclamações e atende as participações através dos telefones sempre como objetivo de levar a verdadeira informação, que na maioria das vezes são realizadas também pelas redes sociais, mas hoje o programa teve além dos internautas a participação direta dos ouvintes no estúdio da rádio. 



DESCASO NA SAÚDE DE ARAPOTI: Luís Antônio Bonfim, em visita a radio, nos relatou um acontecido com a sua esposa no atendimento a saúde de Arapoti. Relatou que sua esposa fez uma cirurgia no Hospital de Campo Largo, e de alta ao retornar para Arapoti, a mesma teve de fazer a viagem com um veículo (improprio para pacientes pós-cirúrgico) uma “Van da Saúde”, Luís disse que logo após a alta medica de sua esposa foi solicitado o transporte; quando chegou era a Van já quase lotada de outros pacientes e quando sua filha que acompanhava a mãe questionou, foi repreendida pelo motorista que disse grosseiramente “Se quisesse ir tudo bem, se não que ficassem la”. Além disso, havia mais dois pacientes na mesma situação que foram obrigados a vim no mesmo veiculo e um deles não suportando as dores devido os solavancos, se obrigou a vim deitado no chão entre os bancos, Luís fez um registro na OUVIDORIA da prefeitura municipal, para que as autoridades tomem uma atitude, “não quero que ocorra com outras pessoas o que ocorreu com a minha esposa, que sofreu as dores de uma cirurgia e ter que vir para Arapoti com um veículo improprio para a ocasião”. Dias mais tarde o Senhor Luiz novamente procurou o setor de transportes da saúde e disse que a sua esposa necessitava de um carro para retornar ao medico em Campo Largo e a resposta foi que só tinha vaga no ônibus que sai as duas ou três horas da manhã; e que se não estivesse bom ele que procurasse o prefeito. Após uma breve discussão, Luiz registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Arapoti, disse Luís nos microfones da rádio. Parabéns, pois somente assim conseguiremos mudar alguma coisa em favor da população.


Casas das SUB 50: Bruna Ortiz, fazendo o papel de cidadã, fez uso dos microfones da rádio para denunciar o descaso com as chamadas “casa sub 50", construídas em convenio com o governo do Estado do Paraná, Choapar (Companhia de Habitação do Paraná ) e Prefeitura Municipal, próximo à Vila Santo Antônio, o fato ocorreu quando ela ao passar pelo local fazendo do seu trabalho (divulgação), se deparou com a triste realidade das casas construídas, relatou que ficou muito triste com a situação das casas, dizendo que o local esta “abandonado”, e que as casas estão sem portas, e que vândalos estão depredando o local, fiação de luz, vasos sanitários há muito tempo já não se encontra nas casas abandonadas. Sentiu-se na obrigação como moradora de Arapoti e exercendo o direito à cidadania de falar este assunto nas redes sociais (Facebook) onde teve varias pessoas comentando e teve apoio da maioria dos internautas que também ficaram indignados com a atual situação. Devido à verdadeira comoção no facebook a Bruna foi convidada a expor sua opinião na Radio Arapoti.


O problema das chamadas “casas sub50” onde a Prefeitura comprou o terreno e fez a doação para a CHOAPAR, que contratou uma empreiteira,que construiu as casas. Bem a CHOAPAR disse já ter repassado os valores para a empresa vencedora da licitação, e a empreiteira disse não ter responsabilidade, pois a obra estava pronta, o prefeito por sua vez disse não ter recebido as chaves das casas, relatando ainda ser de responsabilidade da empreiteira cuidar do local e zelar pelas casas até que as chaves sejam entreguem ao prefeito. Bem diante deste “problema” quem sofre são os contemplados que adquiriam o direito de morar nas casas e que até a presente data não receberam as chaves. “Durma com um barulho deste”. 


Lixo, na cidade: Claudecir Costa, ouvinte assíduo da Radio Arapoti 1570 AM, enviou mensagem por WhatsApp, relatando o que aconteceu com ele sobre a limpeza pública, afirmou que ao deparar com um pote “margarina”, cheio de água, Claudecir ao bateu no portão da residência, e pediu a moradora para que pelo menos virasse aquele pote cheio de água, pois seria um criadouro do mosquito da dengue, conta que a moradora ficou um pouco sem jeito e meio avergonhada, mas retirou o pote do local, agradecendo a atitude do Claudecir que afirmou através da mensagem que a responsabilidade é de todos quando se trata de limpeza pública. Parabéns Claudecir (fã número um em Arapoti do cantor Eduardo Costa). 


Policial: Os microfones da radio sempre estarão abertos pra reclamações e notícias de fatos e relatos em nossa cidade, José Adão, ancora do programa vem afirmando e não é de hoje, dos bons trabalhos da polícia militar em Arapoti, mas para a nossa cidade que esta grande o contingente é pequeno, são só dois policiais por plantão, “isso é muito pouco”, afirma. 


Blitz Educativa Maio Amarelo: durante o mês de maio foram realizadas atividades com o objetivo de chamar a atenção da população para a segurança no trânsito e nesta semana aconteceu a Blitz Educativa organizada pelo Fabiano Henrique Barati chefe da 39ª CIRETRAN ARAPOTI em parceria com as Policias Militar e Rodoviária e a participação das autoescolas. 


Notícias da semana na Rádio Arapoti 1570 (AM), deste Sábado, acompanhe também pelo site Voz do Povo e ouça a Radio Arapoti AM. 



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER