PONTA GROSSA - A ocorrência teve início por volta de 21 horas de sexta-feira (27/05), quando quatro indivíduos armados adentraram uma lanchonete no Jardim Sabará, região do Bairro Chapada, em Ponta Grossa, e anunciaram o assalto, roubando dinheiro, aparelhos celulares e pertences pessoais de funcionários e clientes, evadindo-se num veículo FORD/Fiesta.

Policiais Militares do Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar, ao tomar conhecimento do crime, imediatamente iniciaram as buscas pelos infratores e, minutos após o roubo, localizaram o automóvel utilizado no assalto, trafegando pela Vila Romana. Ao tentar abordá-lo, um dos ocupantes do veículo efetuou um disparo de arma de fogo contra a equipe PM.


Os infratores, então, empreenderam fuga com o automóvel, sendo seguidos pelos policiais até a Avenida Souza Naves, havendo novo confronto armado durante a fuga. Em seguida, estando com os pneus furados, o FORD/Fiesta parou, momento em que seus ocupantes desembarcaram e novamente confrontaram com os policiais, sendo alvejados por disparos de arma de fogo.

Equipes do SAMU e do SIATE foram prontamente acionadas para a ocorrência. Dois dos envolvidos, de 20 e 22 anos de idade, não resistiram aos ferimentos, entrando em óbito, um deles (20) ainda no local do confronto, o outro (22) numa casa hospitalar da cidade. Os demais envolvidos no assalto, uma mulher de 36 anos e um adolescente de 16, também foram conduzidos a hospitais da cidade, onde seguem internados. Equipes do Instituto de Criminalística e IML foram solicitadas para a ocorrência. Nenhum policial ficou ferido.

Os infratores são suspeitos de envolvimento em outros assaltos registrados em Ponta Grossa. Com eles a PM apreendeu três armas de fogo, sendo dois revólveres calibres 38 e 32, e uma espingarda calibre 12, além de munições e um facão, tudo encaminhado à delegacia para a adoção das medidas legais pertinentes, junto ao veículo utilizado no crime. Os pertences e dinheiro roubados no assalto foram recuperados.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top