ASSALTANTES SE ENVOLVEM EM CONFRONTO ARMADO COM A PM.

PONTA GROSSA - A ocorrência teve início por volta de 21 horas de sexta-feira (27/05), quando quatro indivíduos armados adentraram uma lanchonete no Jardim Sabará, região do Bairro Chapada, em Ponta Grossa, e anunciaram o assalto, roubando dinheiro, aparelhos celulares e pertences pessoais de funcionários e clientes, evadindo-se num veículo FORD/Fiesta.

Policiais Militares do Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar, ao tomar conhecimento do crime, imediatamente iniciaram as buscas pelos infratores e, minutos após o roubo, localizaram o automóvel utilizado no assalto, trafegando pela Vila Romana. Ao tentar abordá-lo, um dos ocupantes do veículo efetuou um disparo de arma de fogo contra a equipe PM.


Os infratores, então, empreenderam fuga com o automóvel, sendo seguidos pelos policiais até a Avenida Souza Naves, havendo novo confronto armado durante a fuga. Em seguida, estando com os pneus furados, o FORD/Fiesta parou, momento em que seus ocupantes desembarcaram e novamente confrontaram com os policiais, sendo alvejados por disparos de arma de fogo.

Equipes do SAMU e do SIATE foram prontamente acionadas para a ocorrência. Dois dos envolvidos, de 20 e 22 anos de idade, não resistiram aos ferimentos, entrando em óbito, um deles (20) ainda no local do confronto, o outro (22) numa casa hospitalar da cidade. Os demais envolvidos no assalto, uma mulher de 36 anos e um adolescente de 16, também foram conduzidos a hospitais da cidade, onde seguem internados. Equipes do Instituto de Criminalística e IML foram solicitadas para a ocorrência. Nenhum policial ficou ferido.

Os infratores são suspeitos de envolvimento em outros assaltos registrados em Ponta Grossa. Com eles a PM apreendeu três armas de fogo, sendo dois revólveres calibres 38 e 32, e uma espingarda calibre 12, além de munições e um facão, tudo encaminhado à delegacia para a adoção das medidas legais pertinentes, junto ao veículo utilizado no crime. Os pertences e dinheiro roubados no assalto foram recuperados.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER