O preço dos medicamentos podem subir até 12 virgula cinco por cento a partir desta sexta-feira. A resolução que determina o reajuste foi publicada no Diário Oficial da União e deve atingir mais de 9 mil medicamentos em todo o país.De acordo com a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, a Interfarma, está é a primeira vez em mais de 10 anos que o governo autoriza um reajuste anual de preços acima da inflação. 
Entre março de 2015 e fevereiro de 2016, a inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em pouco mais de 10 por cento. Segundo a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, as farmácias e drogarias vão manter à disposição dos consumidores e dos órgãos de defesa do consumidor as listas dos preços de medicamentos atualizadas.


Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top