As notícias da semana sem dúvidas é passagem obrigatória no programa da manhã de todos os sábados na rádio Arapoti AM 1570, que vai ao ar pela emissora das 10h00min às 12h00min. 

Este sábado teve a visita do presidente da câmara de vereadores Wesley Carneiro Ulrich, mais conhecimento como “Lelo”, no estúdio da Radio Arapoti e o assunto abordado já no inicio da entrevista e não poderia ser outro foi o repasse do executivo para a Associação São José a Creche nosso Cantinho; No programa de Sábado passado tivemos a presença do vereador Todynho que comentou sobre os repasses e neste sábado convidamos o presidente para que os ouvintes tivessem a oportunidade de conhecer os dois lados da notícia (compromisso que a radio não abre mão é o de ouvir os dois lado da historia); Lelo comentou que, ouve sim uma emenda de R$, 99.000.00 mil no orçamento destinado para a creche, discutido na audiência pública no ano passado e aprovada pelo executivo, mas ficou indignado quando soube que o prefeito Braz Rizzi não iria fazer o repasse e depois de muita pressão das mães que foram até a sessão na Câmara de Vereadores que ficou acertado de o prefeito repassar R$33.000.00 e não o total da emenda, pois na época foi aceita pelo executivo. Segundo Lelo falta “Amor e Sentimento” na atual gestão, pois não repassar recursos para a creche é uma tremenda falta de carinho com as crianças que lá estudam e a prefeitura tem recurso para repassar o valor integral, “o prefeito vem falando que tem dinheiro em caixa. Se tem dinheiro porque não repassar o valor integral”, comentou Lelo, dizendo ainda que falta mesmo é um planejamento para o prefeito executar. 

Com relação às benfeitorias na gestão do prefeito, ele disse que não viu nenhuma até o momento, pois todas as aquisições de maquinas e caminhões, pouquíssimos foram de recurso próprio, quase todas foram de emendas dos governos federal e estadual, por exemplo, a Unidade de saúde do bairro Aratinga, a Super Creche essas foram investimento do Governo Federal e nenhum centavo da prefeitura. As reformas que foram feitas, na verdade são “maquiagens” só pra chamar a atenção em período eleitoral. Disse Lelo; José Adão disse ter visto uma placa de que a escola Dona Zizi estava sendo reformada e Lelo respondeu que a reforma na Escola Dona Zizi, só ficou em uma pintura; a parte estrutural e hidráulica não foi feito nenhum reparo. Outro bom exemplo é a dita reforma na UBS do Alphaville, foi “maquiagem também”, chove dentro, alaga tudo e prejudica o trabalho dos profissionais de saúde na unidade. 

Troca de Cargos Comissionados, acontecido esta semana na gestão de Braz Rizzi: Lelo comentou que não irá mudar nada, pois a troca não foi por mérito administrativo e nem de competência, mas sim todas foram políticas, e que foram no momento errado, tardio demais, isso poderia ser feito já no primeiro ano de mandato, pois o prefeito “bateu no peito” dizendo que mudaria em seis meses o secretariado caso não estivessem “funcionando” de acordo. Mauro Costa falou na questão do chefe de gabinete, com certeza havia projetos e emendas em andamento e esta troca só vai prejudicar o município, José Adão perguntou ao Vereador Lelo oque ele achava desta troca e reforçando o que já havia falado antes, disse não ter nada contra as pessoas; mas que há outras secretarias com problemas que não foi mexido e mexeram onde não há problemas por pura politicagem. 

Ao ser questionado sobre a reeleição do Prefeito Braz: O presidente achou muito bom o prefeito tentar a reeleição, pois desta forma poderá estar olhando nos olhos de cada cidadão que ele disse não em seu gabinete e o porquê de prometer em campanha que iria fazer e não fez. 
Sobre as dívidas deixadas pelo Ex. Prefeito Fernando: Primeiramente quero dizer aqui que não foram dividas e sim investimentos, pois a maioria delas foi asfalto, e isso é benfeitoria. “O primeiro ato do atual prefeito quando assumiu foi publicar um “jornalzinho” falando das dívidas; um prefeito que começa sua gestão olhando para traz, não avança”. E ainda vem dizendo que tem dinheiro em caixa, que agora a prefeitura tem um bom ativo, “prefeitura não é banco para guardar dinheiro, prefeitura tem que prestar um bom serviço para toda a população, sejas na educação, saúde ou em outra áreas, usando sempre a máxima do Amor e do Sentimento”.
Cargos comissionados e os 3% para os servidores: Depois da pergunta do ouvinte Robison de Souza pelo facebook, sobre o porquê dos altos salários e do alto numero de cargos comissionados e quando é para repassar 3% de reajuste para o funcionalismo é uma demora sem quantia; O presidente respondeu que realmente tem muito cargos comissionados e que ganham muito bem, e faz muito pouco, e que a administração precisa olhar para os servidores com mais atenção. 

Circular: Um bom projeto, que irá sem dúvidas atender aquelas pessoas que necessitam de transportes, mas tem uma duvida quando ao seu sucesso; pois o prefeito adquiriu ônibus “velhos” e com certeza não vão resistir os buracos nas ruas da cidade, tendem a quebrar precocemente dando assim mais dor de cabeça, do que ajudar realmente a população. 
Candidatura a prefeito: Lelo, disse que não é candidato até porque todos são intitulados pré-candidatos, e que a legislação não permite dizer que é candidato, e que o futuro só a Deus pertence. 

Estas foram as notícias da semana, na Manhã da 1.570 AM.

Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top