Presidente da Câmara vereadores “Lelo” participa do programa “SHOW DA MANHÔ deste Sábado (16) na radio Arapoti.




As notícias da semana sem dúvidas é passagem obrigatória no programa da manhã de todos os sábados na rádio Arapoti AM 1570, que vai ao ar pela emissora das 10h00min às 12h00min. 

Este sábado teve a visita do presidente da câmara de vereadores Wesley Carneiro Ulrich, mais conhecimento como “Lelo”, no estúdio da Radio Arapoti e o assunto abordado já no inicio da entrevista e não poderia ser outro foi o repasse do executivo para a Associação São José a Creche nosso Cantinho; No programa de Sábado passado tivemos a presença do vereador Todynho que comentou sobre os repasses e neste sábado convidamos o presidente para que os ouvintes tivessem a oportunidade de conhecer os dois lados da notícia (compromisso que a radio não abre mão é o de ouvir os dois lado da historia); Lelo comentou que, ouve sim uma emenda de R$, 99.000.00 mil no orçamento destinado para a creche, discutido na audiência pública no ano passado e aprovada pelo executivo, mas ficou indignado quando soube que o prefeito Braz Rizzi não iria fazer o repasse e depois de muita pressão das mães que foram até a sessão na Câmara de Vereadores que ficou acertado de o prefeito repassar R$33.000.00 e não o total da emenda, pois na época foi aceita pelo executivo. Segundo Lelo falta “Amor e Sentimento” na atual gestão, pois não repassar recursos para a creche é uma tremenda falta de carinho com as crianças que lá estudam e a prefeitura tem recurso para repassar o valor integral, “o prefeito vem falando que tem dinheiro em caixa. Se tem dinheiro porque não repassar o valor integral”, comentou Lelo, dizendo ainda que falta mesmo é um planejamento para o prefeito executar. 

Com relação às benfeitorias na gestão do prefeito, ele disse que não viu nenhuma até o momento, pois todas as aquisições de maquinas e caminhões, pouquíssimos foram de recurso próprio, quase todas foram de emendas dos governos federal e estadual, por exemplo, a Unidade de saúde do bairro Aratinga, a Super Creche essas foram investimento do Governo Federal e nenhum centavo da prefeitura. As reformas que foram feitas, na verdade são “maquiagens” só pra chamar a atenção em período eleitoral. Disse Lelo; José Adão disse ter visto uma placa de que a escola Dona Zizi estava sendo reformada e Lelo respondeu que a reforma na Escola Dona Zizi, só ficou em uma pintura; a parte estrutural e hidráulica não foi feito nenhum reparo. Outro bom exemplo é a dita reforma na UBS do Alphaville, foi “maquiagem também”, chove dentro, alaga tudo e prejudica o trabalho dos profissionais de saúde na unidade. 

Troca de Cargos Comissionados, acontecido esta semana na gestão de Braz Rizzi: Lelo comentou que não irá mudar nada, pois a troca não foi por mérito administrativo e nem de competência, mas sim todas foram políticas, e que foram no momento errado, tardio demais, isso poderia ser feito já no primeiro ano de mandato, pois o prefeito “bateu no peito” dizendo que mudaria em seis meses o secretariado caso não estivessem “funcionando” de acordo. Mauro Costa falou na questão do chefe de gabinete, com certeza havia projetos e emendas em andamento e esta troca só vai prejudicar o município, José Adão perguntou ao Vereador Lelo oque ele achava desta troca e reforçando o que já havia falado antes, disse não ter nada contra as pessoas; mas que há outras secretarias com problemas que não foi mexido e mexeram onde não há problemas por pura politicagem. 

Ao ser questionado sobre a reeleição do Prefeito Braz: O presidente achou muito bom o prefeito tentar a reeleição, pois desta forma poderá estar olhando nos olhos de cada cidadão que ele disse não em seu gabinete e o porquê de prometer em campanha que iria fazer e não fez. 
Sobre as dívidas deixadas pelo Ex. Prefeito Fernando: Primeiramente quero dizer aqui que não foram dividas e sim investimentos, pois a maioria delas foi asfalto, e isso é benfeitoria. “O primeiro ato do atual prefeito quando assumiu foi publicar um “jornalzinho” falando das dívidas; um prefeito que começa sua gestão olhando para traz, não avança”. E ainda vem dizendo que tem dinheiro em caixa, que agora a prefeitura tem um bom ativo, “prefeitura não é banco para guardar dinheiro, prefeitura tem que prestar um bom serviço para toda a população, sejas na educação, saúde ou em outra áreas, usando sempre a máxima do Amor e do Sentimento”.
Cargos comissionados e os 3% para os servidores: Depois da pergunta do ouvinte Robison de Souza pelo facebook, sobre o porquê dos altos salários e do alto numero de cargos comissionados e quando é para repassar 3% de reajuste para o funcionalismo é uma demora sem quantia; O presidente respondeu que realmente tem muito cargos comissionados e que ganham muito bem, e faz muito pouco, e que a administração precisa olhar para os servidores com mais atenção. 

Circular: Um bom projeto, que irá sem dúvidas atender aquelas pessoas que necessitam de transportes, mas tem uma duvida quando ao seu sucesso; pois o prefeito adquiriu ônibus “velhos” e com certeza não vão resistir os buracos nas ruas da cidade, tendem a quebrar precocemente dando assim mais dor de cabeça, do que ajudar realmente a população. 
Candidatura a prefeito: Lelo, disse que não é candidato até porque todos são intitulados pré-candidatos, e que a legislação não permite dizer que é candidato, e que o futuro só a Deus pertence. 

Estas foram as notícias da semana, na Manhã da 1.570 AM.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO












ARAPOTI WEATHER