Primando pela continuidade das ações de polícia ostensiva e, especialmente, preventiva, o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou em Ponta Grossa, entre os dias 31/03 e 01/04, a segunda fase da “Operação Conjunta Forças de Segurança dos Campos Gerais”, lançada no último dia 24 de março como forma de coibir a incidência criminal no município.

Num trabalho conjunto, participaram da operação Policiais Militares do 1º BPM, equipes da Guarda Municipal e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte. A exemplo do ocorrido na 1ª fase da operação (24 a 26/03), além da intensificação do policiamento, foram desencadeadas blitzes de trânsito, bloqueios de vias, saturação, abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, bem como a estabelecimentos previamente identificados.

Ao todo, durante a 2ª fase da operação, foram abordadas 52 pessoas e vistoriados 111 veículos, dos quais 28 foram recolhidos ao pátio da OPM por irregularidades administrativas de trânsito, lavrando-se 58 Autos de Infração de Trânsito.

Durante as ações policiais realizadas na quinta-feira (31/03), um veículo VW/Gol furtado no Bairro São José foi recuperado pela Guarda Municipal instantes depois do crime. Um rapaz de 21 anos de idade, suspeito de envolvimento no delito, foi encaminhado à delegacia. Ainda na quinta-feira, em outra ação policial, dois homens, de 40 e 43 anos de idade, foram detidos pela Polícia Militar no Bairro Boa Vista, após serem flagrados no momento em que negociavam uma carga de 90 pacotes de cigarros contrabandeados. Dois veículos utilizados pelos infratores, um FORD/Focus e um FIAT/Línea, foram apreendidos na ocorrência.
Já na sexta-feira (01/04), um rapaz de 26 anos de idade, conduzindo um veículo FORD/Fiesta, acabou detido pela PM após tentar evadir-se de um bloqueio policial. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação e seu automóvel apresentava débitos. O infrator foi conduzido ao Cartório PM para lavratura de Termo Circunstanciado. 

As ações preventivas desenvolvidas nesta etapa da operação, além de coibir a incidência criminal no município de Ponta Grossa, demonstram a união de esforços das Forças de Segurança da cidade em busca de um objetivo comum: oferecer maior tranquilidade à comunidade pontagrossense.


Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top