Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar apreenderam no último final de semana (01 e 02/04) três armas de fogo em situação irregular. As apreensões ocorreram nos municípios de Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva, resultando na detenção de três pessoas.

A primeira apreensão foi registrada às 7h de sexta-feira (01/04), em Castro, quando Policiais Militares pertencentes a 3ª Companhia abordaram um veículo FIAT/Pálio próximo ao Parque de Exposições Dario Macedo, na Vila Rio Branco. Ao vistoriar o automóvel, a PM localizou em seu interior um revólver calibre 22 em situação irregular, além de 8 munições. Dois rapazes, de 21 e 22 anos de idade, acabaram detidos.

Ainda na sexta-feira, por volta de 17h30min, em Ponta Grossa, Policiais Militares da 1ª Companhia prestaram atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Residencial Califórnia II, região do Bairro Nova Rússia. Com a chegada da PM, vários indivíduos em via pública empreenderam fuga, mas o suposto autor dos disparos, um adolescente de 17 anos de idade, foi apreendido. Junto a ele os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 40, utilizada no crime.

Por fim, na noite de sábado (02/04), em Jaguariaíva, um homem não identificado, ao tentar assaltar uma chácara no Bairro das Cinzas, área rural do município, acabou alvejado por disparos de arma de fogo, supostamente efetuados pelo proprietário do imóvel. Ele foi atendido por uma equipe do SIATE, sendo encaminhado a uma casa hospitalar para cuidados médicos.
 O autor dos disparos retirou-se do local da ocorrência antes da chegada da PM, não sendo localizado, mas abandonou a arma de fogo utilizada próximo à garagem da casa, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e duas munições deflagradas, os quais foram apreendidos.
 Os detidos e as armas de fogo apreendidas foram encaminhados às respectivas delegacias locais para as medidas legais necessárias.

Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top