As notícias da semana sem dúvidas é passagem obrigatória no programa da manhã de todos os sábados na rádio Arapoti 1570 AM, que vai ao ar pela emissora das 10h00min às 12h00minh tem por finalidade divulgar os acontecimentos da semana na cidade.

A coleta do lixo residencial e o acúmulo de lixo registrou a maioria das ligações no programa, que também teve a participação da equipe de Projetos da Prefeitura Sr. Luiz Carlos e do Secretário de Governo Washington Luiz Pietrochinski. A população reclama e muito da falta de coleta do lixo residencial, afirmaram que colocam os sacos de lixos na frente de suas casas e o caminhão não passa para pegar ou em muitas vezes demora muito um dia dois ou três dias para coletarem os lixos. Na oportunidade foi esclarecido pelo chefe de governo que houve uma mudança na administração do lixo, o contrato com a empresa terceirizada acabou e agora quem está fazendo este serviço é a própria prefeitura com funcionários concursados, isso já estava no planejamento, pois o prefeito Braz adquiriu já no ano passado um caminhão compactador próprio para a coleta, só estava esperando o termino do contrato com a empresa terminar, Pietrochinski disse também que no começo houve um desarranjo no trajeto até porque a equipe era nova, mas os problemas foram corrigidos, e logo as reclamações tendem a acabar, pois os funcionários fazem o que pode para recolher o lixo acumulado em frente às residências. 

Outra questão levantada pelo radialista José Adão é o porquê de varias caçambas ficar abandonadas no pátio do CAM ( ATRAZ DO INPACENTER) só acumulando água da chuva e contribuindo para a proliferação dos mosquitos da Dengue; sendo que poderiam estar sendo usadas nos locais onde é de costume as pessoas jogarem entulho e desta forma poderia esta sendo jogado diretamente dentro da caçamba. Elas estão sem uso mesmo onde estão largadas.


Outro assunto que a população sempre cobra nos microfones da radio é sobre o circular, a administração já comprou dois ônibus, e só estava esperando a conclusão do Conselho Municipal de Transportes de Arapoti, concluir a rota, os pontos serem marcados e definir o valor das tarifas, mas que logo o serviço estará disponível a população.


A inauguração do Unidade de Saúde do Bairro Aratinga, que ocorreu no último dia 29 de março, a população principalmente dos bairros próximo à unidade agradeceram o prefeito pela unidade que muito será útil aos moradores e com a nova estrutura, o ambiente agradável e uma boa equipe de enfermeiros e médicos vai melhorar a vida do povo que necessitam destes atendimentos. 


Como de costume os ouvintes também cobraram notícias sobre a reforma da rodoviária, na oportunidade também o responsável pelos projetos na prefeitura Sr. Luiz disse que estão trabalhando agora para a conclusão dos telhados, para que assim possam mesmo nos dias de chuva trabalhar e entregar o mais rápido possível à obra é o que espera o povo. E falando de projetos comentou também sobre a linha azul, quadra poliesportiva na vila dos funcionários, projeto território da juventude, que será construído no Bairro Aratinga. 


Na segurança publica um ouvinte perguntou a Washington oque fazer quando ligamos chamando a policia e ela não vem? Washingiton respondeu que nesta questão os poderes são distintos e a prefeitura não tem poder algum sobre a policia; e que a única coisa que pode fazer é comunicar o comandante do batalhão e até disse entender a situação, mas na maioria das vezes que a policia não vai atender o chamado não é por preguiça, e sim pelo reduzido efetivo que temos em Arapoti. Mas que em contato com o comandante disse que em breve estarão em fazendo uma  operação em Arapoti.
Estas foram às notícias da semana, na Manhã da 1.570 AM.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top