As chuvas fortes com queda de granizo registradas na noite de segunda-feira (30) afetaram 3.510 pessoas e danificaram 721 residências, em seis municípios paranaenses. Conforme boletim da Coordenação estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 9 horas desta quinta-feira (31) foram atingidos Curitiba, Araucária, Campo Largo e Mandirituba (RMC), Castro (Campos Gerais) e São Mateus do Sul (Sul).

A situação mais grave foi em Campo Largo, onde a tempestade de granizo danificou 300 residências e afetou 1.505 pessoas. Cinco famílias permanecem desalojadas. Na capital foram afetadas mil pessoas, com 200 residências danificadas. Em São Mateus do Sul a tempestade afetou 500 pessoas e, em Araucária, 400. 

O capitão Romero Nunes da Silva, da Defesa Civil, explicou que, emergencialmente, foram distribuidas lonas para cobertura das residências. “Agora, o trabalho é de detalhamento dos prejuízos e verificar se há necessidade de ajuda humanitária”, disse ele.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top