O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (02) o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) a fazer a licitação das obras de modernização do trevo de acesso a Santo Antônio da Platina, na Rodovia PR-439, no Norte Pioneiro. O investimento, de R$ 1,35 milhão, vai melhorar o acesso à empresa Yazaki, que produz chicotes elétricos e possui 2 mil funcionários. Circulam diariamente pelo local mais de 20 ônibus e 300 motocicletas.
A autorização foi assinada no Palácio Iguaçu, durante encontro com o prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o diretor geral do DER-PR, Nelson Leal. O projeto é uma reivindicação antiga da população de Santo Antônio da Platina. Além da indústria, a estrada é utilizada por moradores de bairros residenciais e de municípios vizinhos.
MAIS SEGURANÇA - “É um investimento expressivo no Norte Pioneiro, que vai beneficiar não só Santo Antônio da Platina, mas também outras cidades da região”, afirmou o governador. “As pessoas que vivem no local precisam se locomover com mais segurança”, completou. A obra vai garantir mais qualidade de vida à população e diminuir o número de acidentes no trecho.
“O trevo da PR-439 tem muitos problemas graves e curvas acentuadas. Tudo isso será melhorado com uma boa infraestrutura, que vai propiciar um desenvolvimento para todo o Estado”, acrescentou o secretário José Richa Filho.
O projeto já está pronto e, com a autorização da licitação, o início as obras deve acontecer em cerca de 90 dias. Os recursos vêm do Tesouro do Estado e do orçamento do DER-PR. “Tínhamos vários problemas sérios com desastres e acidentes no local. Cerca de 10 mil habitantes vão se beneficiar com essa obra.”, ressaltou o prefeito Pedro Claro. “A obra vai trazer qualidade de vida a população do município.”
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji