O Paraná continua intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Nesta quarta-feira, todo o estado vai estar mobilizado na luta contra o mosquito, para conscientizar a população sobre a importância de manter casas e quintais livres de água parada. Os municípios vão ter arrastões de limpeza, mutirões de visitas domiciliares de agentes de endemias, divulgação de materiais informativos em ruas e praças, capacitações e palestras, além de diversas atividades educativas. Quatro mil agentes de combate ao mosquito percorrem as ruas de todo o estado, diariamente, para acabar com os focos Aedes. O Diretor Geral da Secretaria de Saúde, Sezifredo Paz, lembra que os profissionais estão devidamente identificados com uniformes e crachás.

“É muito importante que o cidadão, o proprietário de um imóvel, de uma residência, de um terreno propiciem que os agentes de endemia tenham acesso pra fazer essa inspeção para orientá-los em relação a potenciais criadouros do Aedes aegypti. São agentes capacitados, pessoas identificadas, e que trarão para o imóvel, para o cidadão uma maior segurança do ponto de vista sanitário.”

Saiba mais sobre o como combater o Aedes aegypti, na internet. O endereço é combateaedes.saude.gov.br
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top